Início Geral Educação Gestão de empresas: Fundação Dom Cabral permanece no topo das dez melhores...

Gestão de empresas: Fundação Dom Cabral permanece no topo das dez melhores escolas de negócios do mundo

0

A Fundação Dom Cabral (FDC) é a única instituição brasileira a permanecer no topo das 10 melhores escolas de negócios do mundo pelo Ranking de Educação Executiva do Financial Times, em empate com o IMD – International Institute for Management Development.

O ranking geral combina os programas customizados pelas instituições, no qual a FDC ficou em 11º. Lugar e os programas que são personalizados de acordo com as necessidades das empresas, para os quais qualquer pessoa pode se inscrever, nesse a FDC ficou em 7º. No ranking.

A JValério Gestão e Desenvolvimento é associada à FDC no Paraná, Rondônia e interior de São Paulo e comercializa soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte com a chancela da instituição. “Nos orgulhamos da nossa trajetória e parceria com a FDC e os resultados apresentados no ranking apontam que estamos no caminho certo”, afirma Clodoaldo Oliveira, diretor Geral da JValério.

Ele salienta que um dos grandes desafios é aprimorar os conhecimentos das lideranças sobre a gestão corporativa num mundo em que as mudanças são permanentes e acontecem em ritmo acelerado. “Vivemos num mundo extremamente volátil, com incertezas políticas e econômicas, avanços tecnológicos onde os gestores precisam, cada vez mais, investir na formação continuada para quebrar novos paradigmas que permeiam toda a sociedade para garantir a sustentabilidade e a longevidade dos negócios. E uma das expertises da FDC e da JValério é justamente aprimorar as habilidades de gestores para que eles sejam mais assertivos, aprendam a delegar e tomar decisões que mantenham a corporação alinhada com seu propósito e com os olhos voltados para o futuro, antecipando tendências para asfaltar um caminho de sucesso”, afirma Clodoaldo.

Para classificar as instituições, o Financial Times considera critérios como formato e preparação do programa, novas habilidades e aprendizagem, corpo docente, nível de interação entre clientes e escola, métodos de ensino e materiais didáticos, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile