Início Negócios Empregos Programa de talentos Miyagi abre novas vagas no PR

Programa de talentos Miyagi abre novas vagas no PR

0
Programa de talentos Miyagi abre novas vagas no PR
Thiago Biazetto, CEO da Tif e idealizador do programa
Programa de talentos Miyagi abre novas vagas no PR
Thiago Biazetto, CEO da Tif e idealizador do programa

Programa Miyagi: agência de propaganda ensina jovens talentos a lutarem pelo sucesso profissional

Com acompanhamento de um sensei, entrar no mercado de trabalho é mais fácil do que fazer o chute da garça.

O estágio é uma das ferramentas mais importantes para a qualificação profissional, etapa na qual se adquire inúmeras habilidades e conhecimentos necessários ao longo da trajetória da profissão. Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) mostrou que os contratos de estágio cresceram 18% no primeiro trimestre de 2022 quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

É no período de estágio que muitos estudantes iniciam o contato com cenários que proporcionarão o progresso que irá prepará-los para o mercado de trabalho, que, por sua vez, aguarda profissionais aptos e com ideias inovadoras.

Por isso a Tif, agência de propaganda full service, lançou o Programa de Talentos Miyagi, que tem como objetivo recrutar, desenvolver e reter mentes fora da curva e com notável capacidade gerencial para assumir posições estratégicas no futuro.

Para Beatriz Gotti, atendimento da Tif e gestora do programa, trabalhar na construção de um projeto que ela gostaria de ter feito parte quando entrou na agência, como estagiária, fez toda diferença. “Gosto de atividades que me desafiam a sair da zona de conforto, e com o Miyagi precisei, definitivamente, quebrar a cabeça e ir além. Precisava inspirar e construir a narrativa para que o resto da empresa também comprasse a proposta. Era uma grande oportunidade de inovar, e deu certo”, expressa.

O nome faz referência ao personagem do filme Karate Kid, um clássico nos anos 80, que também inspira toda a identidade visual do programa. Além disso, cada estagiário é designado para um “sensei” (palavra japonesa usada como título honroso para tratar com respeito um professor ou um mestre), que se responsabiliza pela evolução e avaliação do jovem talento.

Gustavo Suczeck e Luiza Castilho  foram dois estagiários que começaram a trabalhar na Tif por meio do Programa Miyagi. Para ambos, a parte que mais se destacou foi o onboarding seguido de uma imersão em todos os departamentos, algo que foi muito valioso, pois conseguiram aprender, desde os primeiros dias, o funcionamento completo de uma agência.

“A Tif se preocupa em nos preparar para esse momento do primeiro contato com a prática da profissão, ajudando sempre que necessário, organizando, cativando, remanejando e ensinando. Vemos muitas pessoas questionando a dificuldade de entrar no mercado de trabalho sem ter experiência, mas a verdade é que as oportunidades são limitadas, e o programa Miyagi foi (e continua sendo!) uma dessas chances que não podemos perder”, desenvolve Gustavo.

Tanto ele quanto Luiza foram efetivados na empresa e, atualmente, atuam como assistente de mídia e assistente de arte, respectivamente.

O CEO e fundador da agência, Thiago Biazetto, explica que a motivação que os levou a criar o programa foi um relativo  desinteresse dos jovens pelas agências.

“Todo o mercado estava observando isso e começamos a nos questionar o porquê. Entendemos que muitos jovens enxergavam as agências como um modelo ultrapassado, além de lugares com pouco espaço para crescimento profissional. Mostramos que é exatamente o contrário. As agências que se propõem a fornecer resultados para os clientes têm um desafio cada vez maior, entregando estratégia, mídia, performance, criatividade, social… bem mais complexo, desafiador e, principalmente, mais interessante do que há alguns anos justifica.

Logo, o objetivo é que o Miyagi vá além de um programa de talentos comum, com uma relação de trocas entre todos, profissionais formados e com experiência na área e estudantes que se identifiquem com a cultura da marca. “Queremos atrair e treinar esse jovem. Temos em mente que estagiário não é mão de obra barata. É preciso pensar no presente, mas aprontar para o futuro. Isso é parte da responsabilidade das empresas que lideram o mercado”, completa Biazetto.

Além da remuneração, também estão entre os benefícios do programa duas semanas de intercâmbio entre os setores, avaliação trimestral com possibilidade de aumento salarial, cursos on-line e ajuda de custo com internet.

A terceira edição do programa já está aberta. As inscrições vão até o dia 20 de julho e podem ser feitas por meio deste link.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile