Empresa visa maior aproximação com stakeholders para impulsionar negócios
Braço tecnológico e de inovação da Magnetron, indústria que há mais de 60 anos desenvolve e comercializa componentes elétricos e mecânicos para motocicletas em todo o Brasil, a startup Motonic acaba de ingressar na Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC-PR.
Com o background da tradicional empresa e a capacidade criativa da sua equipe, em dois anos de atuação, a empresa de Curitiba iniciou uma série de práticas inovadoras que atendem motociclistas homens e mulheres. A principal inovação da startup é o Motonic Pass, primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil.
Para o CEO da Motonic, Rodolpho Marques do Carmo, a entrada na Hotmilk vai potencializar o trabalho já realizado. “Estar em um ambiente que fomenta o empreendedorismo e conectado a diversos stakeholders de inovação vai ajudar a impulsionar nosso negócio com ganho em conhecimento e maturidade empresarial”, afirma Rodolpho.
Capital Seed para expansão – Recentemente, a empresa recebeu do BRDE aporte financeiro de R$ 5 milhões que será utilizado no aperfeiçoamento tecnológico da solução, além de novas unidades físicas para a execução dos serviços. Rodolpho revela que o próximo passo é a expansão dos pontos físicos de atendimento e o desenvolvimento da plataforma digital. “Nossa ideia central é desenvolver produtos e serviços para melhorar a vida dos motociclistas. Queremos criar relações duradouras com as pessoas, independente do modelo da moto ou da atividade que exercem”, afirma Rodolpho.
Inovação também nas instalações e no atendimento – Em suas modernas instalações no bairro Parolin, a empresa é ambientalmente correta ao cuidar do descarte correto de óleo, fluídos e baterias. Com uma equipe formada por uma maioria feminina, a Motonic conta com atendimento personalizado para mulheres, incluindo em sua equipe uma experiente mecânica pronta para orientar e atender às suas clientes. “É um ambiente diferente de qualquer outro ambiente voltado para motociclistas. É um lugar onde as pessoas gostam de estar”, finaliza Rodolpho.
Sobre a Hotmilk – Com uma estrutura de mais de 240 laboratórios de pesquisa e 1,8 mil pesquisadores, a iniciativa atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas. Possui mais de 350 startups aceleradas e incubadas. Conectou mais de 3,5 mil startups a grandes empresas, intermediando mais de 230 negócios. Além disso, possui uma estrutura física de 11 mil metros quadrados (m²) para a incubação de empresas com base tecnológica e inovadoras.