A partir desta semana, o Largo Curitiba (L2) do Shopping Curitiba recebe flores com a cor da campanha Agosto Laranja, uma iniciativa que promove o debate e conscientização em torno da Esclerose Múltipla (EM). Além das flores plantadas, que são da espécie Kalanchue, um totem foi instalado no local, com informações sobre a doença.
A EM é a doença autoimune, do sistema nervoso central, que mais acomete jovens adultos no mundo inteiro. Não se sabe o que causa a EM, e ainda não há cura para ela, mas já existem diversos tratamentos eficazes para a doença.
Dentre seus principais sintomas estão fadiga, problemas de visão (diplopia, neurite óptica, embaçamento), problemas motores (perda de força ou função, perda de equilíbrio) e alterações sensoriais (formigamentos, sensação de queimação). A especialidade médica que diagnostica e trata a EM é a Neurologia.
A ação faz parte do calendário anual do shopping, que se preocupa com a saúde e bem-estar de seus visitantes. A cada mês, as flores do Largo Curitiba recebem as cores da campanha de conscientização do período.
Saiba mais sobre o Agosto Laranja em: www.agostolaranja.org.br