Casal de empresários une valores familiares com responsabilidade e cria legado de sucesso

Os talentos de Pâmela e Waldo Selent vêm conquistando o mercado da construção civil de Santa Catarina. Fundada em 2014, a WSelent, localizada em Itapema, no litoral norte catarinense, apresenta sucesso e crescimento expressivo, especialmente nos últimos 5 anos com a união de esforços. Em 2022, a empresa bateu seu recorde em vendas. São mais de 500 unidades comercializadas, três empreendimentos já entregues e mais seis edifícios em obras com previsão de entrega até final do ano de 2028.

A responsabilidade de cuidar da família ainda jovem, aos 20 anos, após a perda prematura de seu pai, fez com que Pâmela Selent lutasse por seus objetivos desde cedo, aliado ao sonho de conquistar o seu primeiro imóvel e à sua ambição nata. Após atuar na área de vendas para os mais diversos segmentos, seguiu a carreira de sua mãe na corretagem de imóveis. Foi nesse percurso que ela conheceu seu marido, Waldo Selent, já empresário da construção civil. Porém, juntos na presidência, eles transformaram a construtora WSelent em um modelo de negócios de grande sucesso baseado em valores familiares, transparência e gestão profissional. Fundada em 2014 na cidade de Itapema, no litoral de Santa Catarina, a WSelent teve crescimento acelerado nos últimos anos. A união de talentos resultou em um grande destaque da empresa para o mercado imobiliário da região. Em 2022, seu faturamento foi 80% maior do que o valor registrado no ano anterior.

O gaúcho de Coronel Bicaco, cidade com pouco mais de 7 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul, Waldo, traz sua expertise focada em obras, números e transparência. O empresário vem de uma sólida trajetória familiar na construção civil por conta de seu pai, Olmiro Selent, que deu os primeiros passos na construção de empreendimentos em Itapema na década de 90 e incentivou o filho a abrir a sua própria construtora. Porém, a união com a paranaense Pâmela, de Medianeria, trouxe à empresa a ousadia, determinação nas vendas e organização para os negócios.

Apesar das dificuldades e desafios iniciais, Pâmela e Waldo perseveraram, inovaram na tradição do setor local, investindo em produtos de alta qualidade e em modernos sistemas organizacionais, de gestão e recursos humanos. Durante a pandemia, em um cenário de incertezas políticas e econômicas, o mercado imobiliário surpreendeu e ganhou força como opção de investimento seguro por se tratar de um patrimônio em constante valorização. Na mesma época, com o nascimento das duas filhas, a primeira no ano de 2020, um grande impulso de responsabilidade tomou conta do casal. Mesmo em meio aos afazeres com o início da família, a WSelent ganhou mais destaque no mercado da construção civil.

“Faço meu melhor para ser a mãe que minhas filhas merecem ter. Equilibro as responsabilidades familiares, com meus sonhos profissionais e com a “família” WSelent. Todos os dias procuro organizar o meu dia seguinte, assim, consigo ter uma rotina com tempo para treinar, estudar e dedicar às minhas orações pela manhã. Lembro que voltei a trabalhar com 15 dias do nascimento da minha primeira filha porque queria ajudar a empresa e o Waldo,” destaca Pâmela Selent, vice-presidente da WSelent.

Com empenho, simplicidade, fé e simpatia, eles conquistaram a confiança de clientes, colaboradores e parceiros, o que impulsionou o crescimento da empresa. Da gestão tradicional familiar, a WSelent deu um salto quando passou a estruturar o conselho administrativo, departamento de marketing e comitês para uma cultura organizacional sólida que trouxessem os valores: conexão, responsabilidade e evolução.

“Não é sobre dinheiro. Nosso legado é a marca que deixamos nas pessoas e queremos propagar nossos valores ao país. Um dos nossos diferenciais é a proximidade com o cliente porque estamos sempre acessíveis, além da transparência e o carinho que temos pela empresa e produtos. Mostramos ao cliente/ investidor se ele está fazendo um bom negócio, sempre com números concretos. Além disso, nosso histórico confirma a promessa de qualidade. Quando se tem amor, dedicação, vontade, organização e responsabilidade não tem como dar errado”, avaliam.

Atualmente, a empresa já conta com três empreendimentos entregues, seis em construção, mais de 500 unidades comercializadas e com mais de 100 unidades em estoque disponíveis à venda. Como capital humano, conta com um time altamente qualificado com mais de 80 colaboradores diretos. O foco de atuação são as cidades de Itapema e Porto Belo, sendo Itapema a cidade que alcançou recorde de maior aumento no preço do metro quadrado nos últimos 12 meses, segundo o ranking FipeZap, divulgado em abril. “Itapema tem muito potencial de novos ciclos ainda maiores de valorização. É um município que cresceu muito rápido e ainda tem muito para se desenvolver”, avalia o casal.

Expansão

A poucos quilômetros de Itapema, a construtora já anunciou empreendimento em Porto Belo, cidade localizada em uma região que é referência pelas belas praias, natureza e encontros náuticos. O reduto de charme e paisagens deslumbrantes, com menos de 100 quilômetros quadrados no litoral de Santa Catarina, teve mais de R$ 3,7 bilhões em investimentos imobiliários em 2022, segundo levantamento feito pelo Brain Inteligência Estratégica encomendado pela construtora WSelent. O Porto Bello Home Club tem VGV de R$ 230 milhões e quase 55 mil metros quadrados de área em construção e já teve mais de 300% de valorização imobiliária desde o seu lançamento, em 2019.

Sobre a WSelent

Com quase dez anos de história, a construtora WSelent já possui três empreendimentos entregues na cidade catarinense de Itapema: Carmel Residence, Chateau Margaux e Chateau Neville. Outros seis residenciais estão em andamento, sendo um em Porto Belo, que é um dos maiores home clubes da região. Em pouco tempo, a construtora se tornou reconhecida por sua cultura direcionada em proporcionar qualidade e conforto aos seus moradores tanto nas áreas comuns quanto nos apartamentos. A WSelent Empreendimentos se destaca pela solidez, pelo sistema de gestão, pelo alto padrão de acabamento, pela transparência com seus clientes e por cumprir os prazos de entrega. Além disso, a construtora utiliza modernas tecnologias construtivas durante suas obras que refletem na excelência dos seus produtos, do seu atendimento e pós-venda.

Destaque da Semana

Volvo Car Brasil fecha 2024 com 25 mil km de rodovias e 63 eletropostos

O ano de 2024 foi um período muito desafiador...

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

EPR vence leilão do Lote 6 do Paraná e investirá R$ 20 bi em 660 km de rodovias

Este é o maior projeto rodoviário do Paraná. A...

HNSG promove Serenata de Natal e toca os corações de pacientes e comunidade

Na última terça-feira, 17 de dezembro, o Hospital Nossa...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor