Criada pela Impulsefy, a Iara melhora a experiência do cliente e reduz drasticamente os custos operacionais das empresas.
Investir em inteligência artificial para atendimento é uma estratégia fundamental para empresas que desejam obter vantagem competitiva e aprimorar a experiência do cliente. De acordo com um estudo da Accenture, 72% dos consumidores esperam respostas imediatas ao entrar em contato com uma empresa. Além disso, a Gartner prevê que até 2025, 80% das interações de atendimento ao cliente serão realizadas por chatbots e assistentes virtuais.
Nesse sentido, a Impulsefy, uma empresa do grupo Empari Global Innovation, que se destaca por oferecer soluções inovadoras para a qualificação de leads, desenvolveu uma Inteligência Artificial revolucionária para atendimento e vendas: a Iara.
A Iara é uma avançada plataforma de inteligência artificial desenvolvida para assumir diferentes comportamentos humanos, ao contrário de um chatbot tradicional com respostas pré-programadas dependendo de frases específicas para entregar a resposta. Essa inteligência artificial promete oferecer uma experiência única e personalizada, evitando assim a impressão negativa de conversar com um robô.
Direcionando o futuro do atendimento com Modelagem de Comportamento humano e marketing conversacional
A Iara é uma inovação no campo da inteligência artificial para atendimento ao cliente. Ao invés de depender de respostas fixas e limitadas, a I.A. é configurada para se adaptar ao comportamento desejado pela empresa. Por meio da modelagem de comportamento, a Iara pode se comunicar de forma natural e fluída, gerando interações humanizadas e eficientes.
Essa abordagem permite que ela seja aplicada em diversas áreas, desde suporte técnico até força de vendas e agendamento de consultas, trazendo vantagens significativas para os negócios.
Resultados impactantes
A Treeunfe Tecnologia, empresa que já aderiu à Iara, experimentou resultados impressionantes ao automatizar seu atendimento. Anteriormente, a empresa recebia cerca de 40.000 novos visitantes por mês, realizando 3.126 atendimentos mensais com um custo operacional no suporte de aproximadamente R$ 15.000.
No entanto, após a implementação da Iara, a empresa consegue manter os 40.000 novos visitantes por mês e a qualidade em todos os atendimentos, porém o dado assombroso é a redução drástica dos custos operacionais para R$5.238, representando uma economia de aproximadamente 65%.
Versatilidade de conexão
A Iara oferece uma solução altamente flexível e pode ser conectada a diversas plataformas, como:
- Atendimento no WhatsApp;
- Qualificação de leads;
- Call centers;
- Força de vendas;
- Clínicas médicas;
- Clínicas odontológicas;
- Suporte geral;
- Atendimento em sites.
Para Weslen Farias, CEO da Impulsefy, a Iara é uma solução completa para reduzir esforço e custos em todas as etapas da venda passiva:
“Por meio do marketing conversacional, a Iara é capaz de lidar com diversas tarefas de automação no atendimento, o que inclui receber e responder áudios, conectar-se ao banco de dados da empresa, realizar vendas, gerar boletos, emitir pedidos e notas fiscais. Nós integramos a Iara de forma única no Brasil, e acreditamos que ela revolucionará o atendimento ao cliente e reduzirá custos operacionais, efetuando vendas e agilizando todo o processo de pedidos e transações”, afirma.
A Iara já está disponível para empresas interessadas em transformar a forma como interagem com seus clientes e desejam otimizar suas operações de atendimento. Para saber mais sobre essa incrível plataforma de inteligência artificial e marketing conversacional, acesse o site: https://impulsefy.com.br/iara/