MTR Solar faz ação de marketing com caminhões Truck na Intersolar 2023

A MTR Solar, uma das maiores distribuidoras e fabricantes de equipamentos para usinas solares do Brasil, reforça o seu posicionamento como player estratégico na transição energética no Brasil, participando da Intersolar South America 2023, maior evento solar da América Latina. Para a feira, a empresa criou um estande com 200m2 onde os visitantes tiveram a experiência de se conectar com uma usina solar e conferir pessoalmente as principais tendencias do mercado e as soluções completas e inovadoras que a MTR oferece. Os diretores e consultores de atendimento estiveram todos os dias presentes no estande da MTR, para atender e conversar com parceiros e clientes, apresentando pessoalmente todo o portfólio de equipamentos e serviços da empresa.

Em ação de marketing, a MTR posicionou dois caminhões Truck com a marca MTR Solar estrategicamente estacionados paralelos a entrada do evento. Os caminhões são da divisão de logística da MTR, a CTBotelho, transportam todos os materiais e equipamentos da empresa para os mais variados locais do país.

Diversos equipamentos que a empresa fornece estão foram demonstrados na feira como o “Módulo” com estrutura de aço super resistente a intempéries e diferentes tipos de terrenos, o “TarckerSolar” disruptivo da MTR-ARCOL, premiado esse ano pela Universidade de Juiz de Fora/MG, o “Skid”, além de soluções inovadoras que a MTR lançou na Intersolar. Uma das novidades que foi anunciado na feira é a “Plataforma de Gerenciamento e Monitoramento” de usinas fotovoltaicas, desenvolvida pela TECSCI, recém-criada divisão de IA (Inteligência Artificial) da MTR, focada em automação.

Em seu stand na Intersolar, a MTR Solar apresentou o portifólio direcionado no aumento de eficiência na geração de energia. A nova “Plataforma de Gerenciamento e Monitoramento” teve seu projeto desenvolvido por uma equipe formada engenheiros especializados em IA e automação. O foco do novo sistema será o aumento de geração de energia, através da aplicação da IA, identificando uma falha no menor tempo possível e apontar para a equipe de O&M a ação corretiva necessária e aumentando o tempo de disponibilidade da planta. O projeto do novo sistema de monitoramento de usinas através de IA será apresentado pela MTR durante o evento, em coletiva de imprensa e no seu stand na Intersolar.

Mas um dos destaques principais no estande da MTR foi o “Eletrocentro” em tamanho real que estará em exposição, onde o visitante pode ver internamente todos os equipamentos/componentes elétricos de energia, distribuição, controle e monitoramento. O eletrocentro da MTR-ITCE é uma solução customizada que pode ser transportado e entregue inteiro, montado com todo os equipamentos em diversas regiões do país através da CTBotelho, empresa logística do grupo MTR que garante que todos os equipamentos cheguem ao local de forma integrada.

Mauricio Barros, destaca que “a MTR intensificou as suas compras e sua programação com fornecedores internos e externos este ano, para impulsionar as vendas. Estamos preparados e temos vários diferenciais competitivos e equipamentos disruptivos em nosso portfólio, como o nosso Tracker solar que é adaptável a qualquer terreno e mudança de tempo, o Eletrocentro reconhecido no mercado, os Skids, que tem montagem em tempo recorde em nossa fábrica em Juiz de Fora/MG com prazo de 90 dias e nossos módulos com estrutura de aço da Risen que estamos trazendo ao Brasil para dar maior durabilidade e segurança para nossos clientes”.

Os principais clientes da MTR são comercializadoras fundos de investimentos e investidores que veem no segmento de energia um setor estratégico para alocarem os recursos em infraestrutura, segmento que cresce em ritmo acelerado e acima da Selic. No mercado solar, a empresa conta com mais de 1GWp (Gigawatt-pico) instalados, 300 usinas atendidas com mais de 1,8 milhões de módulos instalados e 100MW gerados mensalmente.

A MTR Solar tem um grande diferencial que é a de ser a única distribuidora de equipamentos para minigeração que trabalha com o conceito “one stop shop”, o que facilita o cliente para adquirir todos os equipamentos que precisa com um único fornecedor, sem precisar alinhar várias datas de entregas com diferentes fornecedores.

Destaque da Semana

Canto Bar comemora um ano de sucesso e realiza a 1ª Parrillada Canto

  O evento acontece no dia 30 de novembro, no...

Shopping Curitiba lança promoção de Natal com sorteio de um T-CROSS

Começou a promoção de Natal do Shopping Curitiba. Neste...

Edição 2024 do PROARTE encerra com Mãe Beth de Oxum, patrimônio vivo de Pernambuco

A programação da edição 2024 do PROARTE 2024, atividade formativa...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor