O Santander Brasil lançou o Parcelamento de Compras, linha de crédito que permitirá aos usuários de todos os cartões de crédito do Banco (exceto Amex) parcelar transações pagas à vista. O benefício é válido para compras nacionais ou internacionais de mais de R$ 100 e pode ser usado para dividir o pagamento de compras específicas – o Banco já oferece soluções para parcelamento da fatura total.
Correntistas ou não correntistas portadores de cartão de crédito do Banco, poderão dividir qualquer transação em até 36 vezes, com taxas que variam de 1,59% ao mês a 2,69% ao mês. “O produto, que está já disponível no app Way, oferece flexibilidade ao usuário, uma vez que será possível parcelar até cinco transações por fatura”, afirma Rogério Panca, diretor de Cartões e Pagamentos Digitais do Santander Brasil.
O produto é destinado a clientes que tiveram uma emergência e precisaram fazer uma compra de um valor não esperado, como despesas médicas ou outros imprevistos, para quem quer adquirir um bem de valor mais alto que possa ter desconto negociado no pagamento à vista, além de clientes que realizaram transações internacionais, compraram em estabelecimentos que não permitem o parcelamento ou que oferecem um número de parcelas menor que a do Parcelamento de Transações. Vale destacar que o cliente ainda acumula pontos Esfera, já que pagou o estabelecimento comercial à vista.
Como funciona:
Para ter acesso ao Parcelamento de Compras, o cliente precisa obrigatoriamente ter realizado a compra à vista na função crédito e a operação precisa estar autorizada/confirmada e já postada na fatura em aberto. Ao cumprir esses requisitos, o cliente seguirá quatro etapas para que a operação seja concluída: 1ª) Escolher a transação; 2ª) Simular as condições de parcelamento; 3ª) Acessar o resumo da transação (com o número de parcelas, taxa de juros ao mês, data da transação, valor da 1ª parcela, valor das demais parcelas, estabelecimento comercial em que foi feita a compra, tipo de compra – nacional ou internacional, o Custo Efetivo Total, e o total a pagar) e dar o aceite na operação; e 4ª) Acessar o comprovante da completo da transação.
Vale lembrar que após a contratação, o cliente pode cancelar a operação em até 7 dias corridos pelo próprio aplicativo e, após esse período, pode optar por antecipar parcelas para a fatura em aberto, com desconto no valor dos juros.