O setor moveleiro brasileiro movimentou aproximadamente R$ 4 bilhões em junho deste ano. Segundo estudo da Sim, fintech do grupo Santander, a empresa é responsável por conceder 45% das operações de crédito para aquisição de móveis a pessoas físicas no período e lidera os financiamentos no segmento em todo o Brasil. Com esse mercado extremamente aquecido, a Sim marca presença mais uma vez na Movelsul, principal feira de móveis da América Latina, que acontece de 28 a 31 de agosto, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
A busca por financiamento de móveis segue em uma crescente no Brasil. Por isso, a aposta da fintech para a Movelsul, que atrai lojistas e redes de varejo de todo o mundo, é a apresentação da proposta do financiamento de bens e serviços, o Boleto Parcelado. Essa modalidade de crédito traz vantagens tanto para o lojista quanto para o consumidor final. Prático, o boleto parcelado, ou crediário, é uma solução simples e segura para adquirir produtos ou serviços com prazos maiores, sem usar o limite do seu cartão de crédito ou ter que abrir uma conta nova.
O produto também chega como uma solução para o empresário que quer receber sua venda à vista, com o adiantamento dos recebíveis. A Sim já tem parceria com mais de 20 mil lojas do varejo em todo o Brasil e quer, com sua presença na Movelsul, ampliar sua rede voltada para o nicho de móveis e decoração. Serão mais de 50 consultores para receber os lojistas que poderão se beneficiar do Boleto Parcelado. A financeira também vai reforçar sua presença com conteúdos relevantes sobre mercado, design e comportamento do consumidor.
A Sim é uma empresa 100% digital que oferta crédito de maneira simples, responsável e transparente. Este ano se fundiu com a Mais Vezes – especializada em financiamento de compras – para originar uma gigante do mercado de Crédito, Bens e Serviços. O objetivo é expandir os canais de venda, próprios e de parceiros, e ampliar a oferta de produtos financeiros na plataforma, contribuindo para a ambição do Santander de construir a maior empresa de consumo do Brasil.