Bolos e minibolos industrializados marcam presença em mais da metade dos lares brasileiros

Segundo dados da Kantar, categoria cresce em volume, com consumidores comprando com cada vez mais frequência

Bolos e minibolos industrializados marcam presença em mais da metade dos lares brasileiros
Foto de Maria Helena Mazuroski: https://www.pexels.com/pt-br/foto/lindo-bonito-atraente-elegante-16742286/

Com a volta dos encontros presenciais, os bolos e minibolos industrializados vêm caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Prova disso é que as delícias já marcam presença em 52% dos lares. Os números são de um estudo realizado pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

É válido destacar que, mesmo com o aumento do preço médio (+9% na comparação entre os 12 últimos meses terminados em setembro de 2023 e o mesmo período de 2022), a categoria cresce em unidades (+24%), uma vez que os compradores aumentam as idas aos pontos de venda (+13% na frequência).

E o consumo não é apenas realizado dentro dos lares. Fora de casa, bolos e minibolos industrializados já atingem 63% dos consumidores brasileiros. A categoria também apresenta crescimento de 9% em frequência entre o terceiro trimestre de 2022 e o mesmo intervalo de 2023.

Destaque da Semana

Manter o equilíbrio em uma perna ajuda a avaliar a saúde ao envelhecer

Estudo sugere que, com a idade, o chamado equilíbrio...

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contratação em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviços de alocação...

Shopping celebra a chegada da loja de chocolates Dengo e de novas marcas

Além da Dengo chegam ao Catuaí Shopping Londrina, Montana...

A quem interessa a não regulação das redes sociais

Clóvis Teixeira Filho (*) A regulação de redes sociais é...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor