Case “Sua vida no escuro” expôs nas telas dos cinemas a dura realidade das pessoas que perderam a visão
Imagine se repentinamente sua visão ficasse escura, e não conseguisse enxergar mais nada. Essa incômoda sensação foi experimentada por expectadores de alguns cinemas de Curitiba nesse ano, em uma ação de conscientização contra cegueira, realizada pelo Hospital de Olhos do Paraná. A campanha causou um impacto tão grande que conquistou na noite de 28 de novembro, o Prêmio Top de Marketing 2023 – categoria Ideia Top – promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR).
Com o objetivo de reconhecer e premiar os melhores talentos, ideias e resultados de empresas que se destacaram durante o ano, o Top de Marketing é considerada a principal premiação nas áreas de vendas e marketing do Paraná. Nesse ano, cases de marketing de sete categorias foram premiados: Agro, Arquitetura e Construção, Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo e Social. A novidade ficou por conta de um prêmio extra, chamado “Ideia Top”, concedido à empresa com a sacada mais criativa dentre todos os cases inscritos na competição. Foi justamente esse prêmio conquistado pelo Hospital de Olhos do Paraná, na campanha dos cinemas idealizada e executada pela agência Moon.ag.
“Essa ideia foi para mostrar que o hospital não tem somente o objetivo de oferecer tratamento e cura para as doenças de seus pacientes, mas também tem a responsabilidade de conscientizar a população sobre a importância da prevenção, já que muitos casos de cegueira poderiam ser evitados se houvesse um acompanhamento mais frequente por parte de um médico oftalmologista. Foi isso que quisemos demonstrar nessa campanha”, disse a oftalmologista e diretora do Hospital de Olhos do Paraná, Dra. Luciane Moreira, ao ser chamada no palco para receber o prêmio.