Invicta desde a primeira edição, Viação Garcia lidera “Top de Marcas”

 Edson Santana, Juliana Quasne, Neuton Pires, Estefano Boiko Jr, a miss Teresa Santos, Cesar Amorim, Raissa Boiko, Sandra Escobar, Danielle Souza, Marildo Lopes e Benedito Rogate (crédito: Gabriel Teixeira/Divulgação)

 

A Viação Garcia é a primeira marca que vem à mente dos londrinenses, segundo a pesquisa anual “Top de Marcas”. A empresa recebeu 66,2% das menções no levantamento realizado pela Litz Estatísticas e Marketing e CRCom, feito entre agosto e setembro deste ano, envolvendo dez categorias de negócios e 68 segmentos de consumo em Londrina.

A Viação Garcia está invicta na pesquisa desde que foi iniciado o levantamento no segmento “ônibus rodoviário”, em 2004, sempre lembrada em primeiro lugar. No recorte “Top Mais”, incluído no levantamento a partir de 2013 e que aponta a marca mais lembrada entre todos os setores, a Viação Garcia também lidera desde o início.

Nesta edição foram ouvidos moradores de todas as regiões da cidade, levando em conta cotas por sexo, idade e escolaridade orientadas por dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). As cotas por renda social foram definidas com base nas indicações do IPC Maps que aponta o potencial de consumo das cidades. A estratificação permite assegurar um nível de confiança da pesquisa de 95%.

Na dianteira

O Top de Marcas 2023 traz dados ainda mais positivos para a Viação Garcia do que o levantamento anterior. A empresa, que liderou em 2022 com 58,7% das menções dos entrevistados, agora teve este índice elevado para 66,2%, ampliando a sua vantagem. O “top três” tem, além da Viação Garcia em primeiro lugar, a marca mais famosa de refrigerantes, a Coca-Cola (lembrada por 59,8% dos entrevistados), na segunda posição. A Folha de Londrina (no segmento “jornal impresso”) é a terceira, com 59,2% das citações.

Especificamente no segmento de transporte de passageiros, o percentual de 66,2% confere à Viação Garcia ampla margem sobre a segunda colocada, com 14,5%. Vale lembrar que a pesquisa tem respostas espontâneas, sem que sejam apresentadas alternativas aos entrevistados.

O vice-presidente Estefano Boiko Junior diz que o resultado do Top de Marcas 2023 é um importante indicativo de credibilidade da empresa junto aos clientes. “A reiterada liderança em todos esses anos indica a confiança do consumidor, o mais importante reconhecimento que uma empresa pode ter”, observa.

A gerente de Comunicação e Marketing da Viação Garcia e empresas coligadas, Juliana Quasne, afirma que a aproximação da marca com os clientes é uma prioridade e, para isto, a tecnologia tem sido uma ferramenta indispensável. “Foco no passageiro é a tônica da empresa, atenta a todas as inovações no sentido de melhorar a experiência do cliente”, completa.

Sobre a Viação Garcia/Brasil Sul – Com sede em Londrina/PR, o Grupo formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí, Santo Anjo e LondriSul atua no setor de transporte rodoviário de passageiros com destinos para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A atividade principal é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também realiza operações nos segmentos de fretamento para indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas, transporte urbano e metropolitano de passageiros e revenda de ônibus seminovos.

Endereço: Avenida Celso Garcia Cid, 1.100 – Londrina – Paraná – Telefone: (43) 3373-5252 – SAC 08006427700. Para deficientes auditivos: 0800 642 7700 –  www.viacaogarcia.com.br – www.brasilsul.com.br

 

 

Destaque da Semana

Crianças conhecem a pecuária leiteira em ação do projeto De Heus Kids no Paraná

Iniciativa educacional destinada ao público infantil visa despertar o...

McDonald’s destaca a força do Big Mac em nova campanha

Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor