Com um projeto ousado e criativo do arquiteto Felipe Guerra, a primeira loja da marca remete a um avião e convida clientes a uma jornada na escolha da mala ideal apresentando as diversas opções de marcas, estilos e tamanhos disponíveis no mercado
No dinâmico cenário das viagens contemporâneas, a Malas Web inaugura sua primeira loja física, com um investimento de cerca de R$ 500 mil, e aposta num novo conceito de compra de malas e acessórios de viagem e no crescimento exponencial deste mercado. Para a diretora comercial e de marketing da Malas Web, Francielle Zuffo, as principais marcas do setor estão atentas a esta transformação e isso é perceptível com o crescimento do portfólio de produtos voltados aos mais diversos públicos.
“Enquanto vimos um boom na venda de malas de bordo, com as restrições que foram impostas pelo mercado de aviação, também percebemos que a procura por malas médias e grandes, típicas para o uso de famílias em viagens rodoviárias, também cresceu”, comenta. A Malas Web atua há dez anos no comércio eletrônico e o crescimento consistente respaldou a iniciativa de abrir a primeira loja física. “Há um consumidor que ainda gosta de comparar os produtos, sentir a qualidade e o material no momento da compra”, conta.
Para a executiva, é muito claro que o mercado de turismo é um dos principais impulsionadores do segmento. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE apontam para um crescimento de 8,4% em 2023, em relação ao ano de 2022. O Ministério do Turismo também comemora os números superiores ao período pré-pandemia. Com isso, é natural que o setor de malas e acessórios de viagem esteja sentindo o mesmo incremento.
A Malas Web trabalha com as principais marcas do mercado brasileiro, entre elas IKA, Samsonite, Jansport, Macadamia, entre outras. Todas elas apresentam lançamentos e novidades voltadas aos mais diversos públicos.
Além do setor de malas, todos os demais setores ligados ao turismo têm apresentado crescimento. De acordo com o IBGE, os segmentos de locação de automóveis, restaurantes, hotéis, agências de viagens e transporte rodoviário coletivo de passageiros e serviços de bufê impulsionaram esse crescimento. Em relação aos estados pesquisados, a maioria mostrou alta nos números, com destaque para São Paulo (8,3%), Minas Gerais (20,4%), Rio de Janeiro (5%), Bahia (11,7%), Paraná (13,7%) e Santa Catarina (11,6%).
Formada em Design e pós-graduada em Planejamento e Gestão Hoteleira, a diretora da Malas Web, Francielle Zuffo, foi gestora, por 22 anos, do Hostel Roma, em Curitiba, e presidiu a Associação de Hostels do Brasil. Pode falar sobre o tema e explorar mais profundamente este mercado.
Sobre a loja: A Malas Web abriu as portas em outubro deste ano, em regime de soft opening, e sua inauguração acontece no dia 5 de dezembro. A loja de 82 metros quadrados está no Outlet City Center (às margens da BR-277, na Rua João Bertoja, 1995, em Itaqui de Cima, Campo Largo) e funciona de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h.