sábado, 18 janeiro 2025
19.5 C
Curitiba

Servidores da Educação de Pinhais concluem formação na FAPI

Capacitação de impressão 3D será utilizada nas escolas do município

Uma parceria entre a Faculdade de Pinhais (FAPI) e a Prefeitura de Pinhais irá levar ainda mais conhecimento às escolas do município. Quatorze servidores da secretaria de Educação participaram de um curso promovido pela FAPI e receberam a certificação nesta terça-feira (28).

Os conhecimentos adquiridos no curso livre de Impressão 3D serão utilizados no Espaço Maker, iniciativa pioneira do município, que oferece recursos tecnológicos aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano, para a realização de diversas práticas educativas.

“O município de Pinhais está muito à frente com as questões de tecnologia e de inovação. Esses servidores trabalharão nas escolas disseminando o conhecimento que aprenderam no curso”, comenta a Diretora Acadêmica da FAPI, professora Salette Silveira Azevedo. A parceria com o município reforça o papel da Faculdade de Pinhais em promover o conhecimento dentro e fora da instituição.

O curso teve carga horária de 60 horas e foi realizado pela OUTBOX FAPI, incubadora tecnológica da faculdade. Além de alunos e professores, participaram da entrega dos certificados a prefeita de Pinhais, professora Rosa Maria, a secretária de Educação, Andrea Franceschini, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ricardo Augusto Pinheiro.

Foto: Diego Tirre

Destaque da Semana

MEI: Quais boletos pagar e como evitar golpes

Boletos sempre chegam. Mas, para quem é Microempreendedor Individual...

Receita revoga ato sobre fiscalização do Pix; Governo editará MP contra diferenciação

Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil Publicado em 15/01/2025...

Novas diretrizes sobre prevenção de AVC ressaltam riscos em mulheres

Documento cita a importância de monitorar o uso de...

Café Curaçao encerra Verão em Guaratuba

“Para fechar a temporada de shows do verão 2025,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor