Início + Mais Negócios Leandro Jasiocha, CEO do Electrolux Group: o consumidor deseja um serviço que...

Leandro Jasiocha, CEO do Electrolux Group: o consumidor deseja um serviço que todos oferecem, porém bem-feito e eficiente

0

LIDE Paraná convidou o CEO para mentoring focado no aprimoramento do relacionamento com o consumidor O encontro também abordou sobre a expansão da empresa no Paraná e próximos investimentos

O CEO do Electrolux Group América Latina, Leandro Jasiocha, defendeu, durante o mentoring realizado no LIDDE Paraná que o consumidor nem sempre procura  o inédito, mas deseja um produto eficiente e com muita entrega bem-feita.  “Fazer somente produtos já não é mais suficiente no mercado atual, ter uma linha desejada e que oferece boas experiências não basta. A gente entendeu que precisávamos olhar a jornada toda do consumidor e em 2018 começamos a fazer um trabalho forte em abordar os pontos dessa experiência, estudando seus aspectos e os pontos de contato do consumidor com o Electrolux para estabelecer processos que ajudem a trazer melhorias. É um trabalho de super longo prazo e uma grande mudança, passando de uma empresa com DNA de engenharia para uma empresa que deseja se relacionar com o cliente continuamente”, revela Leandro. 

Atualmente, a Electrolux detém o maior portfólio de soluções para casa no Brasil, sendo também a mais vendida. Isso faz parte de sua estratégia para manter um relacionamento contínuo com o consumidor. Outra estratégia compartilhada durante o evento é a busca constante por melhorar o que faz a diferença no dia a dia, com o principal aprendizado sendo o foco na base. “Muitas vezes, não é o serviço exclusivo que o consumidor deseja, mas sim um serviço que todos oferecem, porém bem-feito, eficiente, que atenda às necessidades de forma ágil e com respeito”, completa o CEO.

 

Média Liderança

Leandro ressaltou a sua preocupação com a capacitação dos  profissionais de cargos intermediários, as médias lideranças.  Para ele, a preparação da  média liderança, responsável por ocupar cargos intermediários na hierarquia corporativa e articular as demandas dos altos executivos, bem como alinhar as prioridades do negócio, tornou-se uma preocupação primordial. Esses gestores de nível médio desempenham uma função essencial para garantir a eficácia operacional e o bem-estar da equipe. 

Investimentos

Além de compartilhar estratégias e visão sobre o mercado e consumidores, o encontro, realizado na sede do LIDE Paraná no último dia 29, trouxe novidades sobre a atuação da Electrolux no estado, que recentemente anunciou nova planta e novas contratações locais e investimento de R$700 milhões.

“Esse investimento faz parte do nosso plano de expansão de portfólio, que compõe a estratégia do Electrolux em fornecer ao consumidor a mais completa gama de soluções, produtos, serviços e acessórios consumíveis. Neste ano, iremos iniciar a construção da nova planta em São José dos Pinhais e a previsão é que a primeira etapa conte com produção até o final de 2025. Essa planta irá ajudar a entrar em segmentos que ainda não estamos hoje e nacionalizar a fabricação”, explica Jasiocha. 

A Electrolux conquistou o título de vencedora na categoria “Indústria” na última edição do Prêmio Líderes do Paraná, em 2023. Este reconhecimento reafirma a excelência da empresa no setor industrial, destacando sua contribuição significativa para o desenvolvimento econômico e empresarial na região. Ainda, recebeu mais de 10 mil votos em todas as categorias em que participou. 

 

Leandro Jasiocha

Paranaense nascido em Araucária, Leandro Jasiocha desempenha um papel fundamental na liderança de cerca de 9 mil funcionários do Electrolux em toda a América Latina. Sua trajetória notável e a expertise na gestão de uma empresa reconhecida por atingir elevados índices de satisfação do consumidor tornaram o evento uma oportunidade ímpar aos membros associados do LIDE.  

Lide Paraná

Integrante do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná atua na construção de uma agenda positiva voltada ao fortalecimento da economia daquele que é o quarto PIB do Brasil.

Ciente do potencial de crescimento das empresas da região, o LIDE Paraná se posiciona como um hub de negócios para a promoção de oportunidades de investimento, desenvolvimento econômico e social e construção de conexões únicas, estimulando as interações e o networking empresarial. Volta-se, ainda, à discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional.

Mantenedores de Gestão:  RDP Petróleo e Valore Elbrus.

Patrocinador de Gestão: Engie e RPC

Lidera Paraná: Febracis, THX Group, Centrallimp, Gazeta do Povo e  Grant Thornton.

Patrocinadora Casa LIDE: Altma Incorporadora.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile