Rede imobiliária do sul do país alcançou o VGV de R$ 1,2 bilhão em 2023 e, em 2024, pretende superar em 20% esse valor
A Apolar Imóveis, rede imobiliária do sul do país, alcançou o maior Valor Global de Vendas (VGV) da história do grupo: cerca de R$ 1,2 bilhão. Com novas estratégias e planejamento, o objetivo da marca é superar em 20% esse valor no ano de 2024. Ainda pela análise de performance da empresa, as vendas de imóveis tiveram um crescimento de 7% em relação ao ano de 2022 e o volume de locação teve um incremento de 6% no mesmo período.
Em 2023, a companhia cresceu mais do que o esperado. “O ano passado acabou superando as expectativas. O mercado imobiliário se manteve saudável, com manutenção da oferta de crédito e a sinalização da redução de juros, que trouxe otimismo, o que na Apolar conseguimos traduzir em performance”, afirma o CEO da Rede Apolar, Gutemberg Raicherth.
Hoje, com mais de 70 unidades em cidades no Paraná e em Santa Catarina, a Apolar prevê alcançar a marca de 100 franquias em 2024. Por isso, oferecem treinamentos e contam com um sistema próprio de gestão (ERP) para ofertar ao franqueado uma oportunidade rentável, com um investimento mínimo de R$ 60 mil e uma taxa de payback que varia entre 12 e 18 meses.
Sobre as expectativas para 2024, Raichert ainda avalia que o setor deve seguir o cenário do mercado imobiliário em 2023. “A tendência é de que, neste ano, poderemos ter surpresas positivas no mercado imobiliário, puxadas pela redução de juros, pela manutenção do nível de crédito imobiliário e, principalmente, pelo fortalecimento do programa Minha Casa Minha Vida”, ressalta o CEO.
Nascemos em 2018 com crescimento acelerado, justificado principalmente pelo investimento em um modelo de operação contemporâneo, voltado para pessoas e reconhecido no mercado pela geração de valor aos clientes.
Gerar valor para as marcas por meio de uma comunicação verdadeira é parte de nosso propósito e permite que as estratégias de comunicação sejam mais assertivas em seus objetivos de informar, conscientizar, sensibilizar e tornar os stakeholders parceiros próximos, verdadeiros agentes de transformação.