Início Geral Carros Explorando a segurança: terceiro episódio da Série ‘Por Dentro dos Extrapesados VW

Explorando a segurança: terceiro episódio da Série ‘Por Dentro dos Extrapesados VW

Explorando a segurança: terceiro episódio da Série 'Por Dentro dos Extrapesados VW
@volkswagen.com.br
Explorando a segurança: terceiro episódio da Série 'Por Dentro dos Extrapesados VW
@volkswagen.com.br

O novo episódio da série Por Dentro dos Extrapesados Volkswagen pode ser assistido no canal YouTube VWCO News e fará uma jornada pela excelência em segurança nas estradas impulsionada pelos atributos dos caminhões da marca. Os modelos são equipados com uma gama de recursos de segurança ativa e passiva, projetados para proteger tanto o condutor e os demais que circulam pelas estradas quanto o veículo. E são esses os itens de segurança que serão apresentados pelo instrutor de treinamentos da VWCO, Nilson Santos, neste episódio.

“Os caminhões VW são sinônimos de segurança. Trazem um pacote completo de sistemas automáticos e inteligentes de série”, comenta. Entre as tecnologias, está o controle de estabilidade (ESC), que trabalha em conjunto com os sistemas de frenagem e de motor, garantindo estabilidade e controle mesmo nas condições mais desafiadoras. Estudos mostram que o ESC tem potencial para prevenir até 43% dos acidentes fatais nas estradas.

Já o sistema de controle de tração ATC eleva ainda mais o padrão de segurança. Os sensores eletrônicos dos produtos da marca monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere a capacidade trativa e o controle do movimento.

“Em subidas íngremes, com o veículo carregado ou não, o condutor tem disponível o sistema auxiliar de partida em rampa, também conhecido como HSA. Com ele, os freios são acionados automaticamente quando o veículo se encontra em rampa. Um sensor identifica a inclinação e comanda a atuação dos freios, permitindo que o veículo permaneça frenado de três a quatro segundos após o motorista tirar o pé do freio”, explica Nilson.

Outro detalhe importante é a regulagem dos faróis, que permite o direcionamento do feixe de luz para o melhor ponto da estrada e, consequentemente, uma maior visibilidade das vias, principalmente à noite.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile