Início Vida e Saúde Prodiet lança dieta enteral com tecnologia inovadora

Prodiet lança dieta enteral com tecnologia inovadora

0

O mercado global de fórmulas de alimentação enteral prevê um crescimento de US$8,34 bilhões em 2023 para US$10,74 bilhões até 2028

A Prodiet Medical Nutrition, empresa brasileira e líder de vendas em terapia nutricional domiciliar com a comercialização de fórmulas enterais, lança mais uma novidade no mercado, a linha RTH 1L (Ready to Hang, ou pronto para pendurar na tradução para o português). Pronta para uso e com conexão direta ao equipo: a novidade se junta aos mais de 40 produtos da marca e promete um avanço significativo no segmento, combinando inovação e excelência nutricional, com tecnologia de ponta para fornecer mais praticidade e segurança nos cuidados de saúde hospitalares.

A linha RTH 1L chega ao mercado oferecendo uma relação custo-benefício altamente atrativa para consumidores e profissionais da saúde, tanto no hospital, quanto na alimentação continuada em casa. Além disso, permite conexão direta da dieta nos equipos em cruz (Enplus) e em bombas de infusão através do adaptador Nouriva® Connect, simplificando ainda mais o processo de administração de dietas enterais, além de aliar sustentabilidade e inovação.

“Por meio da nutrição aliada à tecnologia, buscamos sempre inovar, no que diz respeito ao cuidado com o paciente e impactar positivamente a qualidade de vida das pessoas que consomem nossos produtos”, afirma a coordenadora de produtos e inovação da Prodiet, Tahuany Caetano.

A linha RTH surge como uma resposta às demandas crescentes por produtos de alta qualidade, aliadas à praticidade, segurança e sustentabilidade no mercado de dietas enterais. Com os primeiros produtos a serem lançados, como o Trophic 1.5 RTH 1L e o Trophic Basic RTH 1L, a linha RTH visa fornecer fórmulas enterais com a qualidade que já são estabelecidas associadas à inovação e facilidade na administração nas versões de 1L, com previsão de lançamento de outras fórmulas para atender diferentes necessidades nutricionais, como por exemplo, fórmulas para controle glicêmico, com alto teor de proteínas e adição de fibras.

Dados de crescimento

A Prodiet é uma empresa brasileira, presente em grandes centros como Hospital Albert Einstein, Sírio Libanês, Hospital do Rocio, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, São Paulo e Recife, Secretarias dos Estados de São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre outros. Em 2023, ampliou seu portfólio em 60% e o seu Centro de Distribuição ganhou uma capacidade três vezes maior do que o anterior. Tudo isso alavancou um crescimento da empresa. Com certificações como a FSSC 22000, Halal e selo ESG em foco, a Prodiet exporta suas fórmulas para países do Oriente Médio, América Latina, Europa e Ásia.

“Os critérios para exportação de produtos alimentícios, principalmente voltados para área médica, são muito grandes. O nosso compromisso com a excelência dos nossos materiais é prioridade para nós”, diz o diretor executivo da Prodiet, Gabriel Torteli.

Dados de mercado

O mercado global de fórmulas de alimentação enteral está em constante expansão, prevendo-se um crescimento de US$8,34 bilhões em 2023 para US$10,74 bilhões até 2028. 

Este crescimento é impulsionado pela crescente prevalência de distúrbios metabólicos e crônicos, pelo aumento dos gastos com atendimento ao paciente, assim como pela crescente população geriátrica.

Sobre a Prodiet Medical Nutrition:

A Prodiet Medical Nutrition é uma empresa brasileira que se destaca pelo desenvolvimento e comercialização de fórmulas nutricionais especializadas para atender às necessidades específicas dos profissionais de saúde e consumidores. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a Prodiet é comprometida em oferecer soluções inovadoras que promovam a saúde e o bem-estar de seus pacientes. A empresa busca constantemente transcender o cuidado físico por meio da nutrição, aliando tecnologia e pesquisa para desenvolver produtos de qualidade excepcional. Com certificações importantes como FSSC 22000,Halal e selo  ESG em foco, os mais de 40 produtos do seu portfólio são distribuídos para todo o país e, também, para o Oriente Médio, América Latina, Europa e Ásia.

 

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile