Reposicionamento da marca também faz parte das inovações
A Cooperativa CooperAliança, com sede em Guarapuava (PR), tem há mais de 16 anos uma forte atuação no mercado de carne premium de bovinos e ovinos. Reconhecida no mercado nacional pela excelência de seus produtos, segue rigorosos critérios para manter uma constante evolução no alto padrão de sua produção premium.
Para isso, em 2024 a CooperAliança formulou uma série de ações que resultam num reposicionamento estratégico de marca, lançamento de produtos e novas parcerias. São iniciativas que buscam otimizar seu processo de vendas e expansão para novos mercados, visando ampliar sua presença em diferentes tipos de estabelecimentos, além dos tradicionais supermercados e casas de carne.
Uma nova campanha que já está no ar “O sabor que sente na carne” evidencia que por trás de cada produto estão pessoas apaixonadas e dedicadas – cooperados, fornecedores e colaboradores comprometidos em oferecer carnes nobres da mais alta qualidade ao consumidor final.
Novos produtos
Além de dar uma cara nova para os tradicionais produtos: Aliança Premium Angus, Aliança Black Angus, Aliança Gold e o Aliança Cordeiro, a Cooperativa apresenta grandes novidades que reforçam sua excelência e confiança. Com o slogan “Sabor que se sente na carne”, a CooperAliança lança no mercado o Aliança Reserva Angus, uma peça cuidadosamente selecionada entre os melhores cortes com muito marmoreio e valor agregado.
Outro lançamento que será feito em parceria com o especialista em carnes nobres, Nabil Kammouny é o Fino Corte Angus e Halal Angus, obtidos através de métodos que seguem a tradição islâmica. Além desses, o Aliança Nobre, é outra novidade de corte pensada no consumo de carne premium CooperAliança no dia a dia.
Comprometimento
Com produção de carne Angus certificada desde 2012, e sendo também a primeira cooperativa brasileira a ter rastreabilidade do cordeiro, a CooperAliança cuida de forma rigorosa de todas as suas etapas produtivas.
A Cooperativa conta com um sistema único e exclusivo de fomento junto aos seus produtores cooperados, e ainda uma nova e moderna unidade industrial, em atividade há mais de dois anos. Outro cuidado essencial é o transporte dos cortes produzidos que é realizado em frota própria, com temperatura controlada e veículos identificados, sendo outro diferencial da cooperativa.
Expansão
A CooperAliança está dedicada em otimizar seus processos de vendas e expandir sua atuação em novos mercados. Nesse sentido, a Cooperativa tem identificado regiões com potencial para absorver seus produtos e investido em um reposicionamento da marca.
“Nós tivemos um progresso significativo em 2023, especialmente na região de Curitiba, no Paraná. Agora, nosso foco está em expandir essa conquista para os mercados de São Paulo e Santa Catarina em 2024. Acreditamos que o futuro próximo estará fortemente centrado em São Paulo, onde estamos em processo de organização para fortalecer nossa presença”, destaca Roberto Hyczy Ribeiro, diretor comercial da CooperAliança.
Como comprar
A Cooperativa conta com uma equipe formada por representantes de vendas, vendedores e supervisores, responsáveis pelo contato direto com os clientes. Os interessados em estabelecer parcerias comerciais ou adquirir os produtos da cooperativa podem entrar em contato através dos seguintes canais: (42) 3141-5060 e glenda.barcarollo@cooperalianca.com.