HOME + Mais Negócios Robô mais famoso do Tiktok está no Expotrade Pinhais para evento do...

Robô mais famoso do Tiktok está no Expotrade Pinhais para evento do setor de varejo

Divulgação
Oliver e Robios

Seja para recepcionar clientes, fornecer informações sobre o ambiente ou simplesmente entreter, o robô autônomo com rosto expressivo e olhos cativantes projetados em uma tela, é especializado no atendimento e possui uma abordagem humanizada.

A Human Robotics, startup que cria robôs sociais e personalizáveis, leva para a ExpoApras 2024 seu simpático robô para atendimento, o Robios Go, o primeiro robô de autoatendimento fabricado no Brasil. A tradicional Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, chega à sua 41ª edição e acontece até dia 18 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

“Com a presença de expositores, palestrantes e um foco na concretização de negócios, este evento é uma oportunidade para destacar o papel da tecnologia robótica no setor varejista nacional. Estamos prontos para compartilhar nossas inovações e soluções personalizadas com os participantes, contribuindo assim para o avanço e aprimoramento do mercado varejista como um todo”, afirma Olivier Smadja, CEO da Human Robotics.

A edição de 2023 movimentou R$ 600 milhões em negócios e as expectativas para este ano são ainda maiores. Uma das principais novidades é a ampliação do espaço, que contará com um acréscimo de 3.500 metros em relação à edição anterior. Isso significa mais espaço para networking, negócios e aprendizado junto ao setor varejista.

E falando em varejo, a tecnologia robótica do Robios Go já está presente em supermercados, lojas, showrooms e eventos. Seja para recepcionar clientes, fornecer informações sobre o ambiente ou simplesmente entreter. O robô autônomo, que fala inúmeras línguas, com rosto expressivo e olhos cativantes projetados em uma tela, é especializado no atendimento e possui uma abordagem humanizada.

“Os robôs têm se destacado em supermercados, por exemplo, despertando curiosidade e contribuindo para a melhoria do fluxo de clientes ao guiá-los para ofertas e produtos, proporcionando uma nova experiência ao público. Além disso, o robô opera como aliado dos colaboradores, fornecendo informações completas e relevantes sobre qualquer item”, conta Olivier Smadja.

Ele é projetado para se movimentar e interagir com as pessoas de forma independente, oferecendo uma experiência autêntica. “O robô dá ‘oi’, agradece e cria uma conexão mais próxima, pois o seu ‘rosto’ utiliza expressões programadas, como piscar e sorrir, para aprimorar a interação e encantar o público”, ressalta o CEO.

Segundo Smadja, o Robios é totalmente customizável e pode ser adaptado para refletir a identidade da marca que ele divulga, proporcionando uma experiência única e avançada no varejo.

“No atendimento, o robô participa de conversas, questiona sobre as necessidades dos clientes e conduz pesquisas de satisfação. Na área de publicidade, ele promove produtos, faz demonstrações, capturando a atenção do público. Essa versatilidade do robô evidencia sua aplicação em diversos cenários para melhorar a interação e a experiência do cliente”, destaca Olivier Smadja.

O Robios Go pode coletar dados de várias maneiras, como por voz, toque ou digitação. Olivier destaca que a inteligência artificial (IA) integrada no robô permite realizar conversas avançadas com os clientes após um treinamento adequado. Isso melhora significativamente a interação e a capacidade de resposta do robô, impulsionando ainda mais os negócios.

Serviço:

Data(s): 16/04/2024 a 18/04/2024

Horário: Das 14h às 22h

Local: Expotrade Pinhais – Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 – Pinhais

Site: https://www.apras.org.br/expoapras/

Para informações sobre a Human Robotics acesse: https://www.humanrobotics.ai/

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile