Curitiba ganha em setembro seu primeiro Open Mall dedicado a Casa e Lazer

Empreendimento do Grupo Macopa recebe investimentos de R$ 100 milhรตes, estรก situado em uma das regiรตes que mais crescem na Capital e vai gerar 2.000ย  empregos

Curitiba ganha no prรณximo mรชs de setembro seu primeiro Open Mall โ€“ um conceito de empreendimento varejista que conta com lojas operando num espaรงo amplo que integra รกreas indoor (fechadas) e outdoor (abertas), em proporcionalidade similar, e de fรกcil locomoรงรฃo das pessoas e acesso facilitado de veรญculos. O Copa Open Mall, nome dado ao novo espaรงo comercial ย da capital paranaense, estรก em fase de finalizaรงรฃo de obras e vai comportar 80 operaรงรตes em 11.000 m2, 100% horizontal. O foco serรก a oferta de um mix de lojas especializadas nas categorias de ย Casa e Lazer. O open mall estรก situado na zona sul da cidade, em um dos cruzamentos mais movimentados da regiรฃo:ย  entre a Linha Verde e a Rua Ipiranga, no bairro Pinheirinho.

O Grupo Macopa, dono do empreendimento, tem negรณcios na Capital desde 1955 quando iniciou sua atuaรงรฃo na รกrea industrial de chapas de compensados em madeira. Hoje, a empresa atua em Logรญstica, Real State e Varejo. Para colocar o Copa Open Mall em funcionamento a holding investe R$ 100 milhรตes em recursos prรณprios e usarรก o espaรงo e parte da estrutura predial de uma de suas primeiras indรบstrias. Quando em pleno funcionamento, a estimativa รฉ que 2 mil empregos diretos e indiretos sejam criados em virtude da chegada do novo negocio a regiรฃo.

“Estamos bastante confiantes na retomada da economia do brasileiro. O Grupo Macopa รฉ curitibano e tem raรญzes nesta regiรฃo que abrange o sul da Capital. Com a transformaรงรฃo urbana, impulsionada nos รบltimos anos pela Linha Verde, crescemos juntos e agora com esse novo perfil econรดmico regional, temos a certeza de que vamos novamente construir mais um capรญtulo da histรณria de desenvolvimento da nossa cidade”, comemora o presidente do Grupo Macopa, Waldemar Ens.

O Copa Open Mall estรก situado em um terreno de 33 mil metros quadrados, sendo 11 mil de รrea Bruta Locรกvel (ABL). O estacionamento, que serรก gratuito, tem capacidade para 500 vagas cobertas e descobertas e atenderรก de segunda a domingo.

Conceito Open Mall

O projeto arquitetรดnico e de paisagismo do Copa Open Mall oferece ambientes a cรฉu aberto, os quais prezam pelo conforto das pessoas e o bem-estar dos seus clientes. ร‰ o primeiro empreendimento em Curitiba neste segmento e utiliza a estrutura de uma antiga indรบstria de compensados, que tem em sua arquitetura grandes arcos, preservando a identidade histรณrica do prรฉdio com a regiรฃo.

Algumas das vantagens deste conceito รฉ a economia de energia na iluminaรงรฃo e na utilizaรงรฃo de ar-condicionado na รกrea comum, por exemplo, pois as lojas e as รกreas de convivรชncia sรฃo abertas. O projeto privilegiou tambรฉm o ambiente verde ao entorno da construรงรฃo, um mini bosque foi preservado e agora faz parte do empreendimento, sendo possรญvel as pessoas visualizarem de diversos pontos do mall. Anexada ao bosque, foi desenvolvido um playground especialmente criado para receber crianรงas, contemplando ainda espaรงo para pets.

O Open Mall รฉ um centro comercial que reรบne lojas e serviรงos, mas se difere do conceito de Shopping Center e de Outlet. “Um Open Mall รฉ um centro comercial mais compacto, que combina produtos, serviรงos tradicionais, serviรงo de conveniรชncia, a um espaรงo necessariamente com รกreas indoor e outdoor, integrando espaรงos ao ar livre com lojas internas, proporcionando experiรชncias de compras e lazer em ambientes amplos e de fรกcil deslocamento. E um custo muito atraente ao lojista, em funรงรฃo de dispensar uma infraestrutura pesada”, explica a gerente comercial do Copa Open Mall, Vanessa Xavier.

Jรก o Shopping Center รฉ um centro comercial geralmente fechado em sua maior parte da edificaรงรฃo civil, com a utilizaรงรฃo de ar-condicionado central, escadas rolantes em formatos verticais, ย e com, no mรญnimo, 150 operaรงรตesย  ou superior e uma grande gama de operaรงรตes. No Brasil, o Outlet, ย por sua vez, รฉ uma planta horizontal com algumas รกreas abertas, porรฉm tem na prerrogativa comercial ย o compromisso de oferecer ao pรบblico, produtos e descontos de coleรงรตes anteriores. “Essas sรฃo diferenรงas significativas que impactam na experiรชncia do cliente e do lojista. Por isso, os empresรกrios que estarรฃo conosco nessa jornada, terรฃo oportunidade de criar suas operaรงรตes dentro de um conceito inรฉdito em Curitiba, num ambiente diferenciado ย e oferecer novas experiรชncias para um pรบblico que, cada vez mais, busca escolher locais onde o bem-estar, o atendimento e a junรงรฃo entre praticidade e lazer caminhem lado a lado”, destaca Vanessa.

Marcas

O Copa Open Mall terรก 80 operaรงรตes que estarรฃo ofertando produtos e serviรงos sob o guarda-chuva de ย ‘Casa e Lazer’. Sรฃo cinco รขncoras, oito megalojas e 66 lojas. ย O empreendimento jรก conta com as lojas-รขncoras confirmadas:ย  Balaroti (construรงรฃo, decoraรงรฃo), CasaMart (utilidades domรฉsticas), Ciello (mรณveis e decoraรงรตes), Cobasi (pets e jardinagem)i, Kinder Park (entretenimento infantil indoor) e ย Smartfit (academia) e outras dezenas delas que estรฃo em fase e conclusรฃo de contratos.

A estimativa do Grupo Macopa รฉ inaugurar o empreendimento no prรณximo mรชs de setembro. “Estamos na fase de finalizaรงรฃo das grandes obras e negociaรงรฃo com lojistas que estarรฃo presentes no espaรงo”, conta a gerente comercial destacando ainda que: “a inauguraรงรฃo vai coincidir com o perรญodo bastante movimentado para varejo, que รฉ o fim de ano. Serรก uma grande oportunidade para que as pessoas conheรงam o Copa Open Mall aproveitando todo o conforto, mix e lazer que o espaรงo irรก oferecer”.

E esses serviรงos sรฃo diversos. No Capa Open Mall serรก possรญvel as pessoas terem acesso um elevador panorรขmico para chegar ao mezanino reservado para uma megaloja, sendo o empreendimento 100% horizontal, estacionamento gratuito com cinco vagas para alimentaรงรฃo elรฉtrica, farta luz natural e espaรงo com vegetaรงรฃo preservada.

O modelo de atendimento do empreendimento รฉ tratado tambรฉm como outro diferencial, com o conjunto de serviรงos, toaletes e espaรงos de convivรชncia confortรกveis, comunicaรงรฃo visual de fรกcil entendimento e orientaรงรฃo. Equipes que estรฃo sendo treinadas para prestar a melhor assistรชncia com gentileza e proatividade. Hub Central de Convivรชncia e Relax, Playground para crianรงas, adolescentes, adultos e pets. Praรงa de Gastronomia integrada ao Hub Central de Convivรชncia. รrea dedicada a prรกticas outdoor ao longo do trajeto do bosque.

“Acreditamos muito nesse empreendimento e vamos trabalhar para oferecer a qualidade de serviรงos dentro de um ambiente diferenciado e uma nova proposta que รฉ o open mall. Comeรงamos na dรฉcada de 50 do sรฉculo passado na regiรฃo ย sul de Curitiba e queremos continuar contribuindo com o desenvolvimento regional”, ressalva Waldemar Ens.

 

Destaque da Semana

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor