Logística reversa da empresa transforma lonas em novos materiais urbanos
A preocupação com o meio ambiente se tornou relevante para a maioria dos brasileiros no último ano. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e publicada no início de 2024, 81% da população do país adotam hábitos sustentáveis, comparado à 74% em 2022, o que mostra um crescimento do interesse no assunto. A Favretto Mídia Exterior se destaca por seus projetos ao longo da cidade que denomina como gentilezas urbanas, além disso todos os seus materiais e locais possuem grande apelo sustentável, com uma logística reversa que funciona.
No mês de maio, a empresa lançou a Galeria do Artista, seu mais novo projeto na cidade de Curitiba, são 415m² de arte contemporânea, que proporciona uma experiência visual para os frequentadores da região do bairro Portão. Para a diretora da Favretto, Janete Favretto, a ideia visa não apenas promover marcas e produtos, mas também criar um ambiente que celebra a arte em suas diferentes faces, em um espaço inovador, elegante e aconchegante. “Estamos entusiasmados em oferecer à comunidade um espaço que vai além da publicidade tradicional, proporcionando uma experiência estética e cultural enriquecedora”, afirma a diretora.
Além da galeria, outras praças que possuem mídias da companhia são transformadas em ambientes de convívio comum com atrativos para a população. Um deles é o espaço PET, localizado na esquina da Rua Paulo Gorski com a Dep. Heitor Alencar Furtado. O local, que tem mais de 600 m² de área, foi todo projetado para oferecer conforto e segurança a moradores e visitantes da região que quiserem passear com seus animais em um espaço agradável e aconchegante, com projeto paisagístico próprio.
No total, são 90 espaços assim na capital paranaense, trazendo mais vida e beleza para a cidade. Os espaços também incorporam elementos sustentáveis, todo o mobiliário é proveniente do sistema de logística reversa do SELO BIOOH. O projeto, desenvolvido pela Favretto Mídia Exterior, transforma as lonas de todos os produtos em matéria prima para a produção de objetos urbanos, como as mobílias e equipamentos presentes nestes espaços. “A preocupação com a destinação destes resíduos moveu a Favretto para esse caminho, a fim de reduzir nosso descarte e consequentemente o impacto na natureza”, finaliza a diretora, demonstrando o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental.
Sobre a Favretto Mídia Exterior
No quintal de uma casa em Curitiba, há 45 anos, nasceu a Favretto Mídia Exterior. A história da empresa começou com a chegada da família Favretto na capital paranaense na década de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos. Em mais de 45 anos no mercado, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a Favretto é referência em comunicação visual, sempre procurando a excelência do mercado.