Hotel na Praia Brava registra 80% na ocupação durante o Marina Itajaí Boat Show

O aquecimento do turismo náutico tem impactado na hotelaria, como demonstrado no boat show catarinense realizado de 4 a 7 de julho. Em razão da atração de público qualificado, hoteis de alto padrão, como o Villa d´Ozio, registraram um aumento de 80% na ocupação.

Com a projeção do setor de viagens e turismo da América Latina acrescentar US$ 260 bilhões à economia nos próximos 10 anos, com crescimento estimado de 2,3% ao ano, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council, WTTC, em inglês), o turismo náutico, em franco crescimento, também deve contribuir ao impulso deste cenário no Brasil. O aumento do número de embarcações de lazer no país e a difusão da náutica por meio de eventos geram reflexos positivos a vários outros setores como gastronômico, de transporte e hospedagem. Exemplo é o hotel Villa d’Ozio, na Praia Brava de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, que registrou uma ocupação de 80% durante o Marina Itajaí Boat Show, evento náutico considerado o maior do Sul do Brasil, realizado de 4 a 7 de julho na Marina Itajaí. 

Para Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, responsável pela Boat Show Eventos, empresa organizadora dos principais eventos náuticos da América Latina, eventos desse gênero são muito mais do que apresentação e venda de barcos, já que ele atrai público qualificado de todas as partes do país e movimenta a economia como um todo. “Toda uma cadeia de prestação de serviços, como gastronomia, hotelaria e transporte está ligada ao evento, além é claro, do produtor direto, que são as pessoas que trabalham diretamente na construção das embarcações”, destaca o empresário.

Ronaldo Jansson Júnior, diretor do Villa d’Ozio, conta que a vocação do litoral catarinense para o turismo náutico e a estrutura de serviços e de marinas na região, além de grandes eventos como o Marina Itajaí Boat Show, são fundamentais para o aumento do fluxo turístico e um perfil de pessoas exigentes, que prezam por alta qualidade nos serviços. Além disso, ele ressalta que o hotel é muito focado nesse público do mundo náutico, considerando também acordos com grandes estaleiros da região que hospedam diretores e clientes ao longo do ano e, principalmente, durante o Marina Itajaí Boat Show. “Em relação à ocupação, nós tivemos um aumento significativo em relação a períodos quando não há eventos. E isso é ótimo, pois acaba divulgando o nosso mercado durante o ano todo e com isso conseguimos mostrar ao público e ao Brasil que o Sul não é só verão, mas que também temos o inverno repleto de atrações e belíssimas paisagens”, afirma Ronaldo Jansson Júnior, diretor do hotel Villa d’Ozio.

“A  náutica é uma atividade que contribui muito à hotelaria e também a todo o trade. Eventos, como o Marina Itajaí Boat Show, são muito significativos para o turismo de alto padrão, pois trazem um turista qualificado à região, que participa do evento e que tem a oportunidade de conhecer o destino”, complementa. 

Destaque da Semana

Cerclagem uterina: entenda a cirurgia realizada por Eliana, Nadja Haddad e outras grávidas

Especialista destaca os quadros em que o procedimento é...

Ligga Arena recebe a 1ª copa do Brasil de drift virtual e evento de colecionáveis

Neste sábado (23), a Ligga Arena em Curitiba será...

Câncer de testículo: um perigo crescente para a saúde dos jovens

Os oncologistas Daniel Herchenhorn e Rafaela Pozzobon, da Oncologia...

Aumento na procura por residências de dois e três dormitórios para locação em Curitiba

Dados do Secovi-PR apontam variação positiva na Locação Sobre...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor