Hotel na Praia Brava registra 80% na ocupação durante o Marina Itajaí Boat Show

O aquecimento do turismo náutico tem impactado na hotelaria, como demonstrado no boat show catarinense realizado de 4 a 7 de julho. Em razão da atração de público qualificado, hoteis de alto padrão, como o Villa d´Ozio, registraram um aumento de 80% na ocupação.

Com a projeção do setor de viagens e turismo da América Latina acrescentar US$ 260 bilhões à economia nos próximos 10 anos, com crescimento estimado de 2,3% ao ano, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council, WTTC, em inglês), o turismo náutico, em franco crescimento, também deve contribuir ao impulso deste cenário no Brasil. O aumento do número de embarcações de lazer no país e a difusão da náutica por meio de eventos geram reflexos positivos a vários outros setores como gastronômico, de transporte e hospedagem. Exemplo é o hotel Villa d’Ozio, na Praia Brava de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, que registrou uma ocupação de 80% durante o Marina Itajaí Boat Show, evento náutico considerado o maior do Sul do Brasil, realizado de 4 a 7 de julho na Marina Itajaí. 

Para Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, responsável pela Boat Show Eventos, empresa organizadora dos principais eventos náuticos da América Latina, eventos desse gênero são muito mais do que apresentação e venda de barcos, já que ele atrai público qualificado de todas as partes do país e movimenta a economia como um todo. “Toda uma cadeia de prestação de serviços, como gastronomia, hotelaria e transporte está ligada ao evento, além é claro, do produtor direto, que são as pessoas que trabalham diretamente na construção das embarcações”, destaca o empresário.

Ronaldo Jansson Júnior, diretor do Villa d’Ozio, conta que a vocação do litoral catarinense para o turismo náutico e a estrutura de serviços e de marinas na região, além de grandes eventos como o Marina Itajaí Boat Show, são fundamentais para o aumento do fluxo turístico e um perfil de pessoas exigentes, que prezam por alta qualidade nos serviços. Além disso, ele ressalta que o hotel é muito focado nesse público do mundo náutico, considerando também acordos com grandes estaleiros da região que hospedam diretores e clientes ao longo do ano e, principalmente, durante o Marina Itajaí Boat Show. “Em relação à ocupação, nós tivemos um aumento significativo em relação a períodos quando não há eventos. E isso é ótimo, pois acaba divulgando o nosso mercado durante o ano todo e com isso conseguimos mostrar ao público e ao Brasil que o Sul não é só verão, mas que também temos o inverno repleto de atrações e belíssimas paisagens”, afirma Ronaldo Jansson Júnior, diretor do hotel Villa d’Ozio.

“A  náutica é uma atividade que contribui muito à hotelaria e também a todo o trade. Eventos, como o Marina Itajaí Boat Show, são muito significativos para o turismo de alto padrão, pois trazem um turista qualificado à região, que participa do evento e que tem a oportunidade de conhecer o destino”, complementa. 

Destaque da Semana

Dengo inaugura primeira loja em Maringá, com opções de presentes

Nova marca chega ao Catuaí Shopping Maringá com opções...

Araucária perderá pelo menos 70% de área de distribuição até 2050, aponta projeção

Mesmo protegida por lei, se medidas preventivas mais intensas...

EPR vence leilão do Lote 6 do Paraná e investirá R$ 20 bi em 660 km de rodovias

Este é o maior projeto rodoviário do Paraná. A...

7 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade e começar o ano com o pé direito

Especialista fala sobre o poder da alimentação terapêutica no...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor