Início Destaques do Editor Número de voos no Aeroporto Internacional Afonso Pena aumentará 70% durante as...

Número de voos no Aeroporto Internacional Afonso Pena aumentará 70% durante as férias escolares

0
Mídias externas na Av. Rocha Pombo, rua de acesso sentido Curitiba, onde empresas podem mostrar seus serviços. Rondinelli Mariano.
Mídias externas na Av. Rocha Pombo, rua de acesso sentido Curitiba, onde empresas podem mostrar seus serviços.
Rondinelli Mariano.

Fluxo alto é uma oportunidade para o comércio local promover sua marca e produtos em mídia exterior, garantindo maior exposição e visibilidade.

Com as férias escolares e acadêmicas, o número de voos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, deve aumentar em 70% neste mês de julho, saindo de 85 voos por dia, em média, para 144. Entre pousos e decolagens, serão 4.487 movimentos ao todo, sendo 4.284 para voos domésticos e 203 para voos internacionais.

O fluxo de passageiros deve crescer numa proporção alta. Em meses normais, a média diária de passageiros é entre 10 a 15 mil pessoas. Já, neste período, o aeroporto irá operar com esta média máxima de 15 mil pessoas/dia.

Este fluxo alto de voos e passageiros é uma ótima oportunidade para aquecer o comércio local. Serão quase 100 mil pessoas a mais passando pela região, se tornando uma possibilidade para as lojas de Curitiba e São José dos Pinhais impactarem estes turistas ou os próprios moradores que se deslocam para o aeroporto ou utiliza o caminho para acesso a região no entorno.

Segundo Juliano Aichinger, CEO da Midialand, o período é um momento ideal para promover sua marca. “A região já tem um movimento muito satisfatório normalmente e, neste período, se torna ainda melhor para as empresas exporem sua marca e lançarem campanhas em mídia exterior”, afirma.

A Midialand, empresa referência em mídia exterior no Sul do Brasil, conta com oito painéis no caminho para o Aeroporto Afonso Pena, entre digitais e estáticos (sendo três na ida e três na volta do aeroporto, sentido Curitiba, e dois no entorno). Um deles, por exemplo, fica na Rua José Paulo Lepinski (via de acesso direto ao terminal), e impacta 36 mil pessoas por dia em período de fluxo normal. “Com certeza este número salta para próximo de 50 mil pessoas por dia, o que permite uma boa visibilidade da marca e produto”, assegura.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile