Não usar Robozin para responder orçamentos online prejudica prestadores de serviços

Quais são as estratégias dos prestadores de serviços para serem encontrados online? Página do Facebook, Google Meu Negócio, cartão de visita virtual, QR Code que abre e-mail, Instagram e até listas pagas. Essas são as opções mais comuns, mas não adianta estar em todo lugar e não responder rapidamente um pedido de orçamento.

Anderson Nery, fundador da startup Robozin, primeiro assistente de serviços via WhatsApp do Brasil, afirma: quem deseja ser encontrado não precisa estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas em um canal que seja sempre visto e lembrado:

“Ser competitivo vai além de saber divulgar seu serviço: é preciso conseguir responder imediatamente. Não faz sentido um encanador ser encontrado facilmente em uma rede social e demorar a responder. Muitas vezes, ele está trabalhando, deslocando-se para outro serviço ou comprando algum material para uma obra, ou seja, pode nem perceber que tentaram entrar em contato.”

WhatsApp é o lugar certo
Para o especialista, o WhatsApp é o lugar certo para encontrar novos serviços. Em 2023, o WhatsApp foi o aplicativo mais baixado, à frente de redes sociais consagradas, como Instagram, Facebook e TikTok, e as chances de prestadores conseguirem responder solicitações são bem maiores:

“Todos os dias conversamos pelo WhatsApp, então faz sentido que um prestador de serviço esteja cadastrado no Robozin. Além de ser grátis, o prestador estará o tempo todo recebendo notificações de novos orçamentos originados via Robozin. Muito mais prático e rápido do que entrar em um e-mail, copiar o número de telefone e tentar chamar”, completa.

Inteligência para negócios
A startup promete que o Robozin vai eliminar a barreira das chamadas não atendidas. Muita gente não atende números desconhecidos. Ainda, a quantidade de tentativas de golpes, de chamadas de telemarketing e até de cobranças faz com que muitas pessoas prefiram não atender chamadas:

“Neste novo sistema, a negociação acontece dentro do WhatsApp, com a chancela do Robozin, na mesma caixa de conversa da solicitação. O tempo de resposta é de até 30 minutos, portanto o prestador consegue receber e fazer o orçamento de maneira quase automática.”

IA presente
O que faz essa novidade tão ágil é a tecnologia baseada em Inteligência Artificial. Quem pede um orçamento, solicita diretamente ao Robozin, que interpreta o pedido, seja de texto ou áudio, lapidando as informações e cruzando com os prestadores de serviços cadastrados no sistema.

Em seguida, o próprio sistema seleciona os prestadores que atendem à demanda, de acordo com a especialidade, tempo de cadastro e disponibilidade, entra em contato para saber se conseguem realizar o serviço. Caso aceite, o sistema faz essa conexão diretamente com o cliente:

“Uma vez cadastrado no sistema, o prestador passa a ter um assistente 24h que não deixa passar nenhuma mensagem,” completa Anderson Nery.

Destaque da Semana

Mili realiza ações de educação sobre ciclo menstrual e autocuidado nas escolas municipais

Projeto Florescer Consciente terá atividades educativas para alunos de Colombo...

Estudo associa ingestão excessiva de sal a maior risco de dermatite atópica

Trabalho de pesquisadores dos Estados Unidos mostra que alto...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor