Início Geral Hotéis e Turismo Rede Bristol implementa retrofit em lavanderias

Rede Bristol implementa retrofit em lavanderias

0
Arquivo - Rede Bristol

Com foco na excelência e qualidade, ESG torna-se uma das prioridades da Rede 

A Rede Bristol está implementando um projeto de retrofit no departamento de lavanderias, visando o ESG – Environmental, Social and Governance, que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. Com essa prática, as organizações desenvolvem uma estruturação pertinente a um planeta ambientalmente sustentável, que garanta a qualidade de vida para todos. 

Um exemplo de boas práticas da Rede Bristol é a contratação de fornecedores para o retrofit das lavanderias dos empreendimentos. As contratações já iniciaram em alguns hotéis da Rede, começando os trâmites por Curitiba O fornecedor escolhido foi a lavanderia Klarind, que atendeu todos os critérios estabelecidos para que se obtivesse o resultado esperado. 

A Klarind é considerada a segunda lavanderia mais sustentável do Brasil e tem muitas certificações. A empresa faz o reaproveitamento de água, tem um centro de tratamento que retira os metais pesados e, após esse processo, essa água é devolvida para os rios, de forma a impactar de forma positiva o meio ambiente. 

As lavadoras são de origem europeia e possuem dupla entrada de água com dois drenos de saída. Dessa forma, é possível configurar o processo de lavagem para que todo o volume de água referente aos enxagues do enxoval hoteleiro, seja drenado para um canal independente e armazenado em um reservatório de ”re-use”. Assim, reduz-se o consumo de água limpa e alivia o impacto ambiental nos lençóis freáticos. Com esse método são economizados todos os meses mais de 4.500.000 litros de água limpa, o que equivale ao tamanho de duas piscinas olímpicas.

Segundo o CEO da Klarind, Djovian Kunzler, os impactos positivos da cooperação entre as empresas têm gerado resultados benéficos para todas as partes envolvidas. “A parceria é a definição de sucesso, onde ambos os lados estão satisfeitos com o serviço prestado, e isso é exatamente o que temos com a Rede Bristol”, diz Djovian.

Os demais Hotéis da Rede já estão se preparando para essa adaptação. Alguns empreendimentos localizados em São Paulo já estão sendo atendidos por outro fornecedor para atender a demanda das unidades de São Paulo.

Segundo a gerente-geral do empreendimento Bristol Portal do Iguaçu Hotel de Curitiba, Gabriel Timm Marton, esse serviço é de extrema importância, bem como esse olhar para a sustentabilidade. ‘’Nós da Rede Bristol, temos sempre em mente que o nosso hóspede deve se sentir em casa, e dessa forma além de proporcionar acolhimento, qualidade na gastronomia também temos o exemplo de nosso trabalho em prol do meio ambiente, e esse impacto é positivo para todos os envolvidos’’, diz, Gabriel, cujo hotel gerenciado por ele já usa os serviços de lavanderia adaptados à ESG.

Sobre a Rede Bristol 

A Rede Bristol Hotéis & Resorts nasceu em Curitiba (PR), em 1994 e conta com 17 empreendimentos em operação e mais 3 em construção, totalizando 20 hotéis, presentes em pontos estratégicos em oito Estados do país. A Bristol conta com cinco categorias de empreendimentos, segundo sua vocação, tipo de acomodação e serviços disponíveis. Além da hospedagem, a Rede Bristol oferece o melhor da gastronomia regional e internacional e possui estrutura para eventos na grande maioria de seus empreendimentos. Os hotéis Bristol são gerenciados por meio dos valores de transparência, compromisso, empatia, presença e comunicação – todos eles são notados na experiência do cliente, colaborador e do investidor por meio da entrega de serviços excepcionais, fortemente baseados na cultura de “pessoas para pessoas”.

SERVIÇO:

Rede Bristol Hotéis & Resorts 

Rede Bristol Hotéis & Resorts – www.bristolhoteis.com.br

 

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile