CooperAliança: novas marcas que refletem excelência no mercado

Produtos ganham concepções direcionadas, mantendo seu alto padrão de qualidade em todas as versões

A CooperAliança tem em sua essência o alto padrão de qualidade de carnes nobres. Com o objetivo de atender cada vez mais seus clientes e também ampliar mercados, neste ano de 2024 realizou o rebranding de suas marcas, lançando novos produtos e otimizando os já consagrados pelo público.

O CEO da CooperAliança, Álvaro Brandão Filho, comenta sobre o avanço positivo e histórico que a Cooperativa vem conquistando. “Finalizamos o mês de julho com a melhor receita operacional desde o início de operação da planta industrial em janeiro de 2021. O valor da receita operacional do mês de julho de 2024 foi 41% superior ao mesmo período do ano passado. E começamos agosto com o lançamento das nossas novas marcas que, com certeza, impulsionarão nossas receitas”.

Ele ressalta ainda que “esse resultado é fruto de um trabalho em equipe, da excelência que começa no campo com nossos cooperados, segue o alto padrão tecnológico e de dedicação dos colaboradores da indústria e culmina na entrega aos nossos clientes da melhor carne premium brasileira”, destaca Brandão Filho.

As novas marcas reforçam o compromisso na entrega de excelência de carne premium da CooperAliança, conheça as novas marcas: Aliança Reserva, Aliança Black Angus, Aliança Gold, Aliança Nobre, O Grande Assador, Aliança Halal, Aliança Fino Corte Angus by Nabil e Aliança Cordeiro Guarapuava.

 Com a otimização das variedades dos cortes porcionados de cada marca, a CooperAliança também objetiva otimizar a expansão nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, fortalecendo seu posicionamento estratégico no mercado de carne premium brasileira.

Conheça os principais aspectos de cada novo produto:

Aliança Reserva

Sinônimo de excelência e qualidade, traz ao mercado cortes selecionados que prometem uma experiência gastronômica inigualável. Os cortes da linha Churrasco são porcionados em tamanhos de até 1,5 quilo, provenientes de animais da raça Angus, certificados ou não. Esses cortes são meticulosamente escolhidos por sua excelência, destacando-se pelo marmoreio superior, sempre acima do grau 2, que garante a suculência e o sabor marcante da carne.

Aliança Black Angus

Seleção de cortes de alta qualidade, disponíveis tanto para churrasco quanto para o uso cotidiano. Os cortes são provenientes de animais Angus certificados, garantindo a procedência e a qualidade superior da carne. Cada peça é cuidadosamente trabalhada, apresentando um bom acabamento de gordura e passando por um rigoroso processo de refile, o que assegura cortes bem apresentados. O principal objetivo da Aliança Black Angus é atender aos consumidores que valorizam a carne certificada.

Aliança Gold

Linha de cortes de carne pensados tanto para o churrasco quanto para o uso cotidiano. Esses cortes são provenientes de animais Angus não certificados, mas que ainda assim garantem um bom acabamento de gordura e passam por um rigoroso processo de refile, resultando em peças de alta qualidade e bem preparadas. Os produtos da Aliança Gold são destinados a consumidores que apreciam carnes de excelente qualidade, provenientes de animais jovens. Com um foco na entrega de um sabor superior e uma textura suculenta.

Aliança Nobre

O foco da Aliança Nobre é atrair consumidores que buscam produtos de excelente qualidade, com a segurança adicional proporcionada pela embalagem a vácuo. Essa técnica de embalagem não apenas mantém a frescura e o sabor das carnes, mas também garante maior durabilidade e higiene, oferecendo uma experiência de consumo segura e conveniente. Ideal para quem valoriza um bom corte de carne sem abrir mão da praticidade e do custo-benefício.

O Grande Assador

Essa marca traz ao mercado uma linha de cortes de carne para churrasco, originários das já renomadas linhas Gold e Nobre da CooperAliança. O nome da marca é inspirado no popular reality show da Globo RPC, refletindo a paixão e a cultura do churrasco que o programa celebra. A criação de O Grande Assador visa proporcionar aos consumidores cortes de carne que combinam sabor excepcional, excelente acabamento e acessibilidade, tornando o churrasco uma experiência memorável para todos.

Aliança Halal

O principal objetivo é atender ao mercado interno de produtos Halal, oferecendo a qualidade já reconhecida da CooperAliança ao público muçulmano. Com rigorosos padrões de produção e um compromisso com a excelência, a Aliança Halal assegura que seus produtos não apenas cumpram os requisitos religiosos, mas também proporcionem uma experiência gastronômica superior. Cortes de carne pensados tanto para churrasco quanto para o uso cotidiano. Sendo carnes certificadas quanto não certificadas, garantindo uma variedade de opções para diferentes preferências e necessidades.

Aliança Fino Corte Angus by Nabil

A marca é resultado de uma parceria especial com o influencer Nabil, conhecido por seu compromisso com a qualidade e a autenticidade. Os produtos Aliança Fino Corte Angus by Nabil são destinados a consumidores fiéis à CooperAliança que buscam carnes Halal de alto padrão. Essa linha de cortes, são adequados tanto para churrasco quanto para o uso cotidiano. Esses cortes são provenientes de animais abatidos conforme os requisitos religiosos Halal, são certificados e cuidadosamente porcionados para garantir excelência em cada peça.

Aliança Cordeiro Guarapuava

Marca com o foco no mercado de carnes ovinas de alta qualidade, alinhadas com os rigorosos padrões estabelecidos pela CooperAliança. Com um forte foco na excelência e na tradição, a marca se destaca pela produção local e regional, conhecida por suas condições ambientais ideais para a criação de ovinos. O processo de criação, alimentação e abate é cuidadosamente controlado para garantir a qualidade e segurança dos produtos. A marca oferece uma variedade de cortes, todos selecionados para proporcionar a melhor experiência gastronômica. Cada corte passa por um meticuloso processo de desossa e refile, assegurando peças de carne com excelente apresentação e sabor.

Destaque da Semana

Saiba como os primeiros 2 mil dias de vida podem prevenir a obesidade

Pesquisa da Austrália demarca esse período – que vai...

Shopping celebra a chegada da loja de chocolates Dengo e de novas marcas

Além da Dengo chegam ao Catuaí Shopping Londrina, Montana...

Um em cada sete adolescentes tem problemas de saúde mental, diz OMS

Estudo mostra que a ansiedade e a depressão são...

Feirão da Virada oferece condições especiais para a compra de imóveis antes do fim do ano

Promovida pela MRV, a campanha busca incentivar os clientes...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor