Crescimento do turismo paranaense impulsionou aumento de 9% na receita do NH Hotel no primeiro semestre de 2024

Dados da Pesquisa Mensal de Serviรงos (PMS) do IBGE revelam que a atividade turรญstica acumulou alta de 4,8% de janeiro a maio no Paranรก. NH Curitiba The Five corrobora performance positiva

A capital do Paranรก foi o terceiro principal destino para as viagens de negรณcios no Brasil em 2023, de acordo com o levantamento anual da plataforma de tecnologia Omnibees. O fortalecimento do setor de turismo tambรฉm foi constatado pelo crescimento do nรบmero de convenรงรตes, feiras internacionais inรฉditas sediadas no Brasil, novas opรงรตes de destinos e oportunidades de negรณcios. Segundo dados do Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado pela FecomercioSP e Associaรงรฃo Latinoamericana de Gestรฃo de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), o faturamento do setor de viagens corporativas foi de R$ 40 bilhรตes entre os meses de janeiro e abril deste ano, representando um crescimento de 4,8% em relaรงรฃo ao mesmo quadrimestre do ano passado. Mantendo a mesma solidez e progresso, o NH Curitiba The Fiveย registrou uma taxa de ocupaรงรฃo de 55% no primeiro semestre do ano, equivalente a aproximadamente 24 mil hรณspedes. Destes,ย 75% sรฃo hรณspedes corporativos, 10% advรฉm do turismo desportivoย  e 15% sรฃo viajantes a lazer.

O NH Curitiba The Five conta com 178 apartamentos, um restaurante, umย lounge, sete salas para eventos corporativos com capacidade para atรฉ 190 pessoas, รกrea deย business center, espaรงoย fitnessย eย spa.ย  O diretor do hotel, Antonio de Albuquerque, comemora os resultados de 2024. โ€œNos primeiros seis meses, registramos um crescimento de 5% em ocupaรงรฃo em relaรงรฃo ao mesmo perรญodo de 2023. Historicamente, o mercado de Curitiba comeรงa a reagir no inรญcio de agosto, mas, neste ano, observamos um fluxo maior jรก a partir de julho, que registrou 62% de ocupaรงรฃo. Em agosto, nossa expectativa รฉ atingir 70%โ€, explica. O faturamento do hotel no primeiro semestre foi 9% superior aos primeiros seis meses de 2023. Segundo Antonio, a expectativa รฉ fechar o ano de 2024 com um crescimento de faturamento de mais 8%, com uma diรกria mรฉdia acima de R$ย 600.

Em 2023, o hotel sediou mais deย 300ย eventos corporativos e congressos, e o turismo de negรณcios foi responsรกvel por aproximadamenteย 60%ย do fluxo de hรณspedes, destacando a robustez do setor. โ€œAs reservas desse segmento sรฃo muito expressivas. Nossa agenda de reservas para eventos corporativos no segundo semestre jรก estรกย 80%ย ocupadaโ€, revela.

Melhorias tecnolรณgicas

Para proporcionar a melhor experiรชncia possรญvel aos hรณspedes, o hotel realizou diversas melhorias ao longo do ano. โ€œProcuramos integrar novas tecnologias para tornar a estadia cada vez mais proveitosa, garantindo a satisfaรงรฃo de nossos hรณspedesโ€, afirma o diretor. Entre as melhorias, destaca-se a atualizaรงรฃo do sistema operacional, que agora permite o uso mais intensivo das tecnologias disponรญveis, como reconhecimento facial, interfaces mais seguras contra fraudes cibernรฉticas e controle mais rigoroso das informaรงรตes em conformidade com a LGPD. A รกrea de eventos tambรฉm foi revitalizada, e a iluminaรงรฃo foi aprimorada a partir de sugestรตes de clientes corporativos. Alรฉm disso, o sistema de ar condicionado foi atualizado para proporcionar maior conforto tรฉrmico individualizado nas salas.

Geraรงรฃo de empregos: hotel prevรช aumento deย 15%ย no quadro de colaboradoresย 

Com a alta demanda no setor turรญstico, o setor hoteleiro tambรฉm precisa investir na forรงa de trabalho.ย Levantamento realizado pelo Ministรฉrio do Turismo, com base em dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil), indicou que o turismo nacional registrou a criaรงรฃo de cerca de 17 mil novos postos em todo o paรญs no mรชs de marรงo. O hotel curitibano tambรฉm acompanhou esse aumento: o quadro de colaboradores cresceuย 10%ย no primeiro semestre do ano. A previsรฃo segue positiva e hรกย 12ย vagas em aberto, deixando claro que investir no nรบmero de funcionรกrios รฉ uma das prioridades do hotel.

 

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels รฉ a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotรฉis modernos e singulares em localizaรงรตes perfeitas na Europa e na Amรฉrica Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel รฉ cuidadosamente projetado para oferecer uma experiรชncia confiรกvel que sempre atenderรก ร s expectativas dos hรณspedes. Seu estilo descontraรญdo, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negรณcios ou a lazer, esses hotรฉis oferecem a seus hรณspedes um serviรงo caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prรกtica, com uma boa relaรงรฃo custo-benefรญcio. Eles estรฃo prontos para atender adequadamente ร s necessidades dos hรณspedes, felizes em ir alรฉm, para que as estadas dos hรณspedes sejam sempre um prazer.

Destaque da Semana

INC inaugura o centro de medicina diagnรณstica mais moderno de Curitiba

Serviรงo funcionarรก dentro do novo centro mรฉdico do Park...

Cรขncer de testรญculo: um perigo crescente para a saรบde dos jovens

Os oncologistas Daniel Herchenhorn e Rafaela Pozzobon, da Oncologia...

Orquidรกria Rosita revoluciona o mercado de eventos com proposta exclusiva

A Orquidaria Rosita estรก dando um passo significativo no...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor