sexta-feira, 4 outubro 2024
12.5 C
Curitiba

Favretto Mídia Exterior comemora o avanço do projeto “Rua da Luz” em Curitiba

A empresa que é pioneira em mídia exterior no Paraná promove ações sustentáveis que encantam a cidade

A Prefeitura de Curitiba anunciou a criação do projeto “Rua da Luz”, um espaço dedicado a painéis de mídia exterior, inspirado em pontos icônicos mundialmente famosos, como a Times Square em Nova Iorque e o Shibuya Scramble Crossing em Tóquio. Esse novo “Distrito de Mídia” será localizado na Rua Marechal Deodoro, no coração de Curitiba, com os telões concentrados no trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias. A iniciativa é celebrada pelas empresas de mídia exterior mais tradicionais da cidade, como um passo importante para o desenvolvimento urbano e a modernização de Curitiba.

É o caso da Favretto Mídia Exterior, que há 45 anos atua no ramo como uma das pioneiras no estado. Segundo a diretora, Janete Favretto, o projeto é a realização de um sonho de muitos anos. “A Favretto sempre esteve envolvida em iniciativas que beneficiam a cidade e dessa vez não poderia ser diferente”, comemora a empresária. A empresa já possui projetos de gentilezas urbanas e ações que trazem a cultura e a convivência social em diversas áreas da cidade.

Ações da Favretto em Curitiba 

No mercado curitibano desde 1977, a Favretto Mídia Exterior é a líder em painéis digitais, além da vasta gama de soluções Out Of Home (OOH), como Outdoors, painéis de LED, mídia em elevadores e outros, com um montante de mais de 2.500 pontos pela cidade. Ao longo dos anos, a Favretto já participou e promoveu diversas ações em prol do desenvolvimento da cidade. São exemplos de iniciativas o projeto Arte na Cidade, que expõe obras de artistas curitibanos em painéis espalhados pela cidade e o Gentilezas Urbanas, no qual, vários pontos ocupados pela empresa são transformados em locais de uso comum para a população que mora ao redor ou transita durante o dia. 

Dentre as gentilezas está o Espaço Pet localizado na esquina da Rua Paulo Gorski com a Dep. Heitor Alencar Furtado. O local, que tem mais de 600m² de área, foi todo projetado para oferecer conforto e segurança a moradores e visitantes da região que quiserem passear com seus animais em um espaço agradável e aconchegante, com projeto paisagístico próprio. E a Galeria do Artista, o mais novo projeto na cidade de Curitiba, são 415m² de arte contemporânea, que proporciona uma experiência visual para os frequentadores da região do bairro Portão, com a exposição de artistas locais de forma fixa e gratuita.

Além disso, a Favretto também possui iniciativas sustentáveis, como a reciclagem de materiais dos painéis. O projeto transforma as lonas utilizadas em outros materiais como bancos de praças, floreiras, lixeiras, entre outros. A iniciativa funciona desde 2022 e já transformou mais de 3,7 toneladas de lonas em materiais que são utilizados, inclusive, nos espaços de gentilezas urbanas. Foi com este projeto que a Favretto criou o selo BIOOH de sustentabilidade, como a primeira empresa do Brasil a se preocupar com a destinação de lonas usadas. Segundo a diretora da Favretto, o projeto representa o propósito da empresa com o meio ambiente. “Temos muito orgulho de trabalharmos com temas de extrema relevância para a sociedade, como sustentabilidade e cultura, já que possuímos também outro projeto voltado para esta área. Acredito que somos nós os responsáveis por propormos uma sociedade mais justa, igualitária e também informada” finaliza.

 

Sobre a Favretto Mídia Exterior

No quintal de uma casa em Curitiba, há 45 anos, nasceu a Favretto Mídia Exterior. A história da empresa começou com a chegada da família Favretto na capital paranaense na década de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos. Em mais de 45 anos no mercado, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a Favretto é referência em comunicação visual, sempre procurando a excelência do mercado.

Destaque da Semana

Mestre do folk pop, Gilbert O’Sullivan recria clássicos da discografia no álbum Songbook

Gilbert O’Sullivan, um dos letristas mais importantes de sua...

Maratona de Curitiba fará ação social inédita no Brasil 

 Prova faz parte do calendário nacional de corridas de...

A partir de quando a mamografia deve ser anual? Estudo reforça: após os 40 anos

No Brasil, sociedades médicas já recomendam exame todo ano...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor