A empresa que é pioneira em mídia exterior no Paraná promove ações sustentáveis que encantam a cidade
A Prefeitura de Curitiba anunciou a criação do projeto “Rua da Luz”, um espaço dedicado a painéis de mídia exterior, inspirado em pontos icônicos mundialmente famosos, como a Times Square em Nova Iorque e o Shibuya Scramble Crossing em Tóquio. Esse novo “Distrito de Mídia” será localizado na Rua Marechal Deodoro, no coração de Curitiba, com os telões concentrados no trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias. A iniciativa é celebrada pelas empresas de mídia exterior mais tradicionais da cidade, como um passo importante para o desenvolvimento urbano e a modernização de Curitiba.
É o caso da Favretto Mídia Exterior, que há 45 anos atua no ramo como uma das pioneiras no estado. Segundo a diretora, Janete Favretto, o projeto é a realização de um sonho de muitos anos. “A Favretto sempre esteve envolvida em iniciativas que beneficiam a cidade e dessa vez não poderia ser diferente”, comemora a empresária. A empresa já possui projetos de gentilezas urbanas e ações que trazem a cultura e a convivência social em diversas áreas da cidade.
Ações da Favretto em Curitiba
No mercado curitibano desde 1977, a Favretto Mídia Exterior é a líder em painéis digitais, além da vasta gama de soluções Out Of Home (OOH), como Outdoors, painéis de LED, mídia em elevadores e outros, com um montante de mais de 2.500 pontos pela cidade. Ao longo dos anos, a Favretto já participou e promoveu diversas ações em prol do desenvolvimento da cidade. São exemplos de iniciativas o projeto Arte na Cidade, que expõe obras de artistas curitibanos em painéis espalhados pela cidade e o Gentilezas Urbanas, no qual, vários pontos ocupados pela empresa são transformados em locais de uso comum para a população que mora ao redor ou transita durante o dia.
Dentre as gentilezas está o Espaço Pet localizado na esquina da Rua Paulo Gorski com a Dep. Heitor Alencar Furtado. O local, que tem mais de 600m² de área, foi todo projetado para oferecer conforto e segurança a moradores e visitantes da região que quiserem passear com seus animais em um espaço agradável e aconchegante, com projeto paisagístico próprio. E a Galeria do Artista, o mais novo projeto na cidade de Curitiba, são 415m² de arte contemporânea, que proporciona uma experiência visual para os frequentadores da região do bairro Portão, com a exposição de artistas locais de forma fixa e gratuita.
Além disso, a Favretto também possui iniciativas sustentáveis, como a reciclagem de materiais dos painéis. O projeto transforma as lonas utilizadas em outros materiais como bancos de praças, floreiras, lixeiras, entre outros. A iniciativa funciona desde 2022 e já transformou mais de 3,7 toneladas de lonas em materiais que são utilizados, inclusive, nos espaços de gentilezas urbanas. Foi com este projeto que a Favretto criou o selo BIOOH de sustentabilidade, como a primeira empresa do Brasil a se preocupar com a destinação de lonas usadas. Segundo a diretora da Favretto, o projeto representa o propósito da empresa com o meio ambiente. “Temos muito orgulho de trabalharmos com temas de extrema relevância para a sociedade, como sustentabilidade e cultura, já que possuímos também outro projeto voltado para esta área. Acredito que somos nós os responsáveis por propormos uma sociedade mais justa, igualitária e também informada” finaliza.
Sobre a Favretto Mídia Exterior
No quintal de uma casa em Curitiba, há 45 anos, nasceu a Favretto Mídia Exterior. A história da empresa começou com a chegada da família Favretto na capital paranaense na década de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos. Em mais de 45 anos no mercado, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a Favretto é referência em comunicação visual, sempre procurando a excelência do mercado.