Olist renova sua marca em parceria com a FutureBrand São Paulo

O projeto resultou em um novo posicionamento de marca e uma expressão visual e verbal, destacando o papel da Olist como parceira dos empreendedores brasileiros

Olist renova sua marca em parceria com a FutureBrand São Paulo

Olist, ecossistema de soluções para PMEs, anuncia seu rebranding com objetivo de reforçar o compromisso de ser uma parceira que impulsiona o varejo brasileiro. O projeto de reposicionamento foi assinado pela FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio.

A Olist se consolidou como um negócio inovador em constante crescimento. Nos últimos anos, a empresa realizou diversas aquisições, como o ERP Tiny, Vnda, Clickspace e PAX, para unir pontas que se conectam e criam um ecossistema completo de soluções de alta tecnologia em vendas, a fim de auxiliar no crescimento e aumentar o faturamento de pequenas, médias e grandes organizações.

“O rebranding foi essencial para destacar ainda mais o nosso interesse em ser parceira do empreendedor brasileiro para impulsionar o seu negócio. A nova identidade visual e verbal não apenas reflete nosso crescimento, mas também reforça nosso compromisso em transformar negócios.”, comenta Sandra Montes, CMO da Olist e responsável por liderar as campanhas de marketing e growth.

O desafio compreendeu uma imersão do time da FutureBrand no universo do cliente, para estratégia, criação, posicionamento de marca, tom de voz, identidade visual e plataforma de ativação. “A Olist é uma marca que nasceu com o coração no varejo. Nossa função foi investigar essa essência para consolidar um posicionamento que pudesse ser ativado em uma nova estratégia e linguagem de marca”, explica Luís Monteiro, líder criativo da FutureBrand São Paulo.

A nova identidade traz uma série de representações da estratégia da marca, como cores que remetem a um aspecto mais caloroso inspirado na parceria entre a Olist e os empreendedores, enquanto os grafismos e o movimento dos elementos remetem ao “impulso” oferecido pelas soluções do ecossistema. Por fim, foi criada uma interferência no logotipo fazendo alusão ao crescimento do seller junto à Olist.

“Com esse projeto, a companhia não só se mostra preparada para os desafios e oportunidades que virão, como também se posiciona de forma clara e estratégica, liderando as transformações que vão moldar o futuro do varejo”, enaltece Luís, sobre o reposicionamento.

Sobre a FutureBrand São Paulo

A FutureBrand é um ecossistema multiespecialista que se propõe a preparar marcas para o futuro a partir da criação de experiências conectadas. O olhar da empresa transforma o futuro dos negócios ao mudar hoje o modo com que as marcas agem. Com FutureBrand, Springpoint, The Holos Company e Timelens forma-se o ecossistema que reúne profissionais que atuam de forma integrada para criar as future-proof brands que farão do amanhã um lugar mais positivo. Parte do Interpublic Group (IPG), a FutureBrand está em 21 países e no Brasil, trabalha na criação de marcas como Grupo Boticário, Localiza, Hering, Track&field, BTG Pactual, Nescau, Nespresso, entre outras. Acesse o site e saiba mais!

Destaque da Semana

Feriados de novembro convidam a curtir a Vila Katu

Um complexo com gastronomia e diversão para toda a...

Edição 2024 do PROARTE encerra com Mãe Beth de Oxum, patrimônio vivo de Pernambuco

A programação da edição 2024 do PROARTE 2024, atividade formativa...

OSUEL apresenta concerto gratuito neste domingo (17)

Na manhã deste domingo, 17 de novembro, às 10h30,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor