Olist renova sua marca em parceria com a FutureBrand São Paulo

O projeto resultou em um novo posicionamento de marca e uma expressão visual e verbal, destacando o papel da Olist como parceira dos empreendedores brasileiros

Olist renova sua marca em parceria com a FutureBrand São Paulo

Olist, ecossistema de soluções para PMEs, anuncia seu rebranding com objetivo de reforçar o compromisso de ser uma parceira que impulsiona o varejo brasileiro. O projeto de reposicionamento foi assinado pela FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio.

A Olist se consolidou como um negócio inovador em constante crescimento. Nos últimos anos, a empresa realizou diversas aquisições, como o ERP Tiny, Vnda, Clickspace e PAX, para unir pontas que se conectam e criam um ecossistema completo de soluções de alta tecnologia em vendas, a fim de auxiliar no crescimento e aumentar o faturamento de pequenas, médias e grandes organizações.

“O rebranding foi essencial para destacar ainda mais o nosso interesse em ser parceira do empreendedor brasileiro para impulsionar o seu negócio. A nova identidade visual e verbal não apenas reflete nosso crescimento, mas também reforça nosso compromisso em transformar negócios.”, comenta Sandra Montes, CMO da Olist e responsável por liderar as campanhas de marketing e growth.

O desafio compreendeu uma imersão do time da FutureBrand no universo do cliente, para estratégia, criação, posicionamento de marca, tom de voz, identidade visual e plataforma de ativação. “A Olist é uma marca que nasceu com o coração no varejo. Nossa função foi investigar essa essência para consolidar um posicionamento que pudesse ser ativado em uma nova estratégia e linguagem de marca”, explica Luís Monteiro, líder criativo da FutureBrand São Paulo.

A nova identidade traz uma série de representações da estratégia da marca, como cores que remetem a um aspecto mais caloroso inspirado na parceria entre a Olist e os empreendedores, enquanto os grafismos e o movimento dos elementos remetem ao “impulso” oferecido pelas soluções do ecossistema. Por fim, foi criada uma interferência no logotipo fazendo alusão ao crescimento do seller junto à Olist.

“Com esse projeto, a companhia não só se mostra preparada para os desafios e oportunidades que virão, como também se posiciona de forma clara e estratégica, liderando as transformações que vão moldar o futuro do varejo”, enaltece Luís, sobre o reposicionamento.

Sobre a FutureBrand São Paulo

A FutureBrand é um ecossistema multiespecialista que se propõe a preparar marcas para o futuro a partir da criação de experiências conectadas. O olhar da empresa transforma o futuro dos negócios ao mudar hoje o modo com que as marcas agem. Com FutureBrand, Springpoint, The Holos Company e Timelens forma-se o ecossistema que reúne profissionais que atuam de forma integrada para criar as future-proof brands que farão do amanhã um lugar mais positivo. Parte do Interpublic Group (IPG), a FutureBrand está em 21 países e no Brasil, trabalha na criação de marcas como Grupo Boticário, Localiza, Hering, Track&field, BTG Pactual, Nescau, Nespresso, entre outras. Acesse o site e saiba mais!

Destaque da Semana

Seguro de Vida: Quando a Intenção Criminosa Impede a Indenização?

Decisão recente do STJ sublinha a importância de proteger...

EPR vence leilão do Lote 6 do Paraná e investirá R$ 20 bi em 660 km de rodovias

Este é o maior projeto rodoviário do Paraná. A...

7 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade e começar o ano com o pé direito

Especialista fala sobre o poder da alimentação terapêutica no...

O novo destino de cerveja e alta gastronomia em Curitiba

Restaurante conta com 15 torneiras de cervejas e cardápio...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor