segunda-feira, 21 outubro 2024
17.5 C
Curitiba

Canva e EBANX se unem para impulsionar a inclusão digital na América Latina com pagamentos locais.

Com projeção de crescimento de 44% no número de usuários em cinco anos, o comércio digital da América Latina tem recebido atenção do Canva, que adotou uma estratégia de soluções de pagamentos sob medida para a região, com cartões e métodos alternativos
AUSTRÁLIA E BRASIL, 21 de outubro de 2024 – O Canva, uma plataforma global de comunicação visual, firmou parceria com o EBANX, uma empresa global de tecnologia especializada em serviços de pagamento para mercados emergentes. Para ampliar a presença na América Latina, o gigante do setor de SaaS tem fornecido opções de pagamento locais para os clientes da plataforma na região. A estratégia tem como objetivo aumentar a inclusão digital na América Latina com a oferta de cartões nacionais e métodos de pagamento alternativos locais como o Pix, que terá uma modalidade de recorrência em 2025, o Pix Automático.
A parceria entre Canva e EBANX está em operação em seis países da América Latina e surge em um momento crucial, quando a região passa por uma revolução da inclusão digital. O número de usuários de comércio digital na América Latina deve crescer 44% nos próximos cinco anos, alcançando 418,9 milhões de pessoas em 2029, de acordo com dados da plataforma Statista Digital Market Insights. A título de comparação, esse crescimento nos Estados Unidos está projetado para ser de 22% no mesmo período.
A inclusão digital em crescimento da América Latina destaca um mercado estratégico para grandes empresas do setor de SaaS como o Canva. A economia digital na região deve ultrapassar o volume de US$ 1 trilhão nos próximos três anos, com base em dados da consultoria Payments and Commerce Market Intelligence (PCMI) analisados pelo EBANX.
A América Latina é uma das regiões onde o Canva cresce com mais rapidez, e estamos comprometidos em aprofundar nosso apoio a todas as comunidades daqui com a oferta de opções de pagamento locais. Com a parceria com o EBANX, estamos facilitando o acesso de milhões de pessoas à nossa plataforma, utilizando métodos de pagamento que elas confiam e preferem. Essa abordagem não só fortalece a inclusão digital, mas também ajuda a fomentar uma comunidade criativa próspera em toda a região“, disse Felipe Godoy,  Gerente de Growth Marketing LATAM do Canva.
Para além do grande potencial do comércio digital na América Latina, há também desafios por conta da diversidade dos métodos de pagamento na região. Com a parceria com o EBANX no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, o Canva oferece opções locais de pagamento de cada um, e proporciona experiências personalizadas aos clientes da plataforma. Essas soluções abrangem carteiras digitais e pagamentos instantâneos, além de cartões de crédito e débito, incluindo parcelamentos e cartões de bandeiras nacionais.
Assim como em outros mercados em crescimento, na América Latina, os cartões mantêm uma participação expressiva no comércio digital. No Chile, 80% das compras online são feitas com cartões de crédito e débito, de acordo com dados da PCMI. Peru, México, Colômbia e Argentina também apresentam percentuais altos: 76%, 69%, 52% e 46%, respectivamente. E, em cada mercado, os clientes têm comportamentos diferentes. No Peru e no México, por exemplo, os cartões de débito se destacam, com 49% e 38% do comércio digital dos países, nessa ordem.
No EBANX, lidamos com as complexidades de pagamento dos mercados em crescimento para nossos merchants, permitindo que eles se concentrem nas oportunidades que essas regiões potentes oferecem“, disse Melissa Johnson,  VP de Relacionamento com Merchant do EBANX. “O Canva se destaca por promover inovação e inclusão digital em todo o mundo, por isso ficamos felizes que nossa parceria esteja proporcionando a melhor experiência aos clientes da plataforma na América Latina“.
Os clientes do Canva no Brasil, por exemplo, podem usar o Pix para efetuar o pagamento para a plataforma de comunicação visual. Sistema de pagamento instantâneo que mais cresce na América Latina, o Pix deve se tornar o método mais utilizado no comércio digital brasileiro até o próximo ano, ultrapassando os cartões de crédito. De acordo com dados da PCMI, o Pix vai somar 44% do valor total das transações no comércio digital em 2025, enquanto os cartões de crédito vão representar 41%.
O Pix desempenha um papel crucial na vida diária dos brasileiros e, ao mesmo tempo, gera novas receitas para as empresas“, disse Johnson. No EBANX, o Pix é o método de pagamento preferido por 95% dos clientes que compram pela primeira vez em um site parceiro. O case de sucesso do método de pagamento instantâneo brasileiro está prestes a ganhar um novo capítulo com o lançamento do Pix Automático, em junho de 2025.
Pagamentos B2B na América Latina
O Pix é uma ferramenta importante para a nova fronteira das fintechs na América Latina: os pagamentos B2B. Dados internos do EBANX, compartilhados no estudo anual Beyond Borders, mostram que o Pix já é o método de pagamento mais utilizado para transações B2B processadas pela fintech na região, representando 43% de todos os pagamentos desse tipo.
Para empresas do setor de SaaS, a expectativa é que as transações via Pix cresçam ainda mais com a nova modalidade de pagamentos recorrentes, posicionando o sistema brasileiro como uma das soluções que estão reformulando o cenário das transações comerciais na América Latina.
Enquanto o EBANX cria caminhos para que empresas parceiras acessem mercados emergentes com estratégias de pagamentos específicas, o Canva tem aprimorado a tecnologia de design para empresas. Há dois anos, a multinacional lançou uma plataforma para empresas, a Visual Suite, e segue investindo em ferramentas de inteligência artificial adaptadas para negócios.
SOBRE O CANVA
Lançado em 2013, o Canva é uma plataforma de colaboração e comunicação visual online gratuita com a missão de capacitar todos no mundo a criar. Apresentando uma interface de usuário simples de arrastar e soltar e uma vasta gama de modelos que vão de apresentações, documentos, sites, gráficos de mídia social, pôsteres, vestuário, a vídeos, além de uma enorme biblioteca de fontes, banco de imagens, ilustrações, filmagens e clipes de áudio, todos podem criar algo bonito a partir de uma ideia.
Para mais informações visite:
SOBRE O EBANX
EBANX é uma plataforma de pagamentos líder que conecta empresas globais com clientes dos mercados digitais que mais crescem no mundo. A empresa foi fundada no Brasil em 2012 com a missão de dar acesso às pessoas para comprar no comércio digital internacional. Com poderosa tecnologia proprietária e infraestrutura, aliada a um profundo conhecimento dos mercados nos quais opera, o EBANX permite que empresas globais se conectem com centenas de métodos de pagamento em diferentes países na América Latina, África e Ásia. O EBANX vai além dos pagamentos, aumentando as vendas e promovendo experiências de compra fluidas para empresas e clientes.

Destaque da Semana

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor