Empresa registra aumento de 39% no e-commerce em comparaรงรฃo ao mesmo perรญodo do ano anterior, consolidando seu posicionamento no mercado digital
O e-commerce brasileiro continua a demonstrar crescimento acelerado, e o setor de alimentos รฉ um dos grandes protagonistas dessa expansรฃo. De acordo com dados da Nielsen, empresa lรญder mundial em inteligรชncia do consumidor, o faturamento do comรฉrcio eletrรดnico no Brasil cresceu 18,7%, alcanรงando R$ 160,3 bilhรตes no primeiro semestre de 2024. Entre os destaques desse aumento estรก a categoria de alimentos, que registrou um crescimento de 18,4% no faturamento bruto, impulsionado pela crescente demanda por itens de giro rรกpido (FMCG).
A pesquisa da Nielsen revelou que cestas compostas por Alimentos, Bebidas e Perfumaria e Cosmรฉticos foram as principais impulsionadoras de crescimento no e-commerce, representando juntas 51% do total de pedidos. A experiรชncia de compra e a praticidade no processo de pagamento e entrega tรชm sido fatores fundamentais para a satisfaรงรฃo do cliente, ampliando ainda mais a confianรงa dos consumidores nesse canal de compras.
Nesse contexto, a Vapza, empresa especializada em alimentos embalados a vรกcuo e prontos para o consumo, รฉ um dos players do setor que tรชm se destacado no comรฉrcio eletrรดnico, sendo que no primeiro semestre de 2024, a empresa registrou um aumento de 39% no e-commerce em comparaรงรฃo ao mesmo perรญodo do ano anterior, consolidando seu posicionamento no mercado digital. “O e-commerce da Vapza vem em constante crescimento, resultado de diversas estratรฉgias e melhorias tรฉcnicas. Esperamos o mesmo quadro de evoluรงรฃo no segundo semestre de 2024, visto que em agosto, tivemos um crescimento de 24,6% em relaรงรฃo ao mesmo perรญodo de 2023. Esse avanรงo reflete o comportamento do consumidor, que busca praticidade, saudabilidade e seguranรงa ao realizar compras onlineโ, comenta o CEO da Vapza, Enrico Milani.
Estratรฉgias inovadoras
Para sustentar essa tendรชncia de crescimento, a Vapza aposta em um conjunto de estratรฉgias inovadoras. A empresa tem investido em parcerias com influenciadores digitais e campanhas promocionais voltadas para datas comemorativas, como Black Friday e Natal, com o objetivo de atrair e fidelizar novos consumidores. โUm dos principais diferenciais da Vapza no e-commerce รฉ o Clube Vapza Lovers, um programa de fidelidade que oferece cashback imediato no carrinho de compras. O Clube Vapza Lovers surgiu como estratรฉgia para valorizar nossos clientes. Quanto mais eles compram e indicam, mais pontos acumulam e podem usar, proporcionando um benefรญcio real e direto”, explica Milani.
Com clientes em todo o Brasil e em outros 14 paรญses, a Vapza tem se destacado especialmente nas regiรตes Sul e Sudeste. Alรฉm disso, segundo a Head de Marketing, Liza Schefer,ย a empresa enfrenta desafios no ambiente digital, como o aprimoramento constante da experiรชncia de compra e a adaptaรงรฃo ร s novas demandas do mercado. “O e-commerce no Brasil sรณ cresce, e vemos esse reflexo nas vendas da Vapza. Nesse contexto, estamos atentos ร s necessidades do consumidor e sempre buscando novas formas de aprimorar nossa operaรงรฃo online para atingir o nosso pรบblico, composto por consumidores que buscam praticidade sem abrir mรฃo da qualidade e saudabilidadeโ, reforรงaย a head de marketing.
A Vapza Alimentos completou 30 anos no mercado em 2024. Fundada em 1994, Welinton Milani integrou o quadro societรกrio da empresa em 1998 e, em 2007, com uma visรฃo sรณlida de potencial de crescimento, adquiriu 100% da indรบstria e tornou a marca pioneira no mercado em alimentos embalados a vรกcuo e cozidos no vapor no Brasil.