AccorHotels lança programa online para acabar com as filas

Todo hóspede que organiza sua viagem tem como objetivo evitar ao máximo os serviços burocráticos, como filas no processo de check-in e check-out em um hotel. Com a proposta de mudar estes processos na operação de seus hotéis, a AccorHotels anuncia o lançamento do programa “Welcome by Le Club AccorHotels” – o serviço de boas-vindas digital do Grupo, que já está disponível em 185 hotéis no Brasil.
“Além dos avanços que temos conseguido em relação ao número de clientes que optam pelo check-in online, o que mais chama atenção é como o hóspede tem reconhecido e aprovado esta nova forma de atendimento. Tivemos a aprovação de 96% dos usuários que utilizaram o serviço”, destaca a Gerente de Qualidade da AccorHotels América do Sul, Dulcemari Carvalho.
O resultado não poderia ser diferente, afinal de contas, o serviço traz toda praticidade da companhia em acolher os clientes, que escolhem uma das redes do portfólio para descanso ou visita a trabalho. É o adeus definitivo às filas! Pois, o hóspede é aguardado pelo colaborador do hotel, que já antecipou o preenchimento do cadastro, além de ter providenciado todas as solicitações feitas pelo cliente como andar do quarto, por exemplo. Assim, pode dedicar-se ao atendimento, apresentando as instalações da unidade, os serviços oferecidos no local (restaurantes, academia, piscina, etc.) e conduzi-lo ao seu apartamento.
Toda essa agilidade é possível por meio de uma simples ferramenta de check-in online que pode ser feito diretamente do site accorhotels.com ou pelos aplicativos móveis dois dias antes da data de hospedagem. O check-out também segue a mesma facilidade, pois, o cliente entregará as chaves para indicar que o quarto está livre e essa etapa não precisa ser necessariamente na recepção, pode ser realizada no restaurante durante o café da manhã ou em qualquer outro ambiente do hotel. A fatura é enviada por e-mail e se o cliente estiver de acordo com todos os serviços descritos e com o valor total, o hotel já envia a cobrança para o cartão registrado no sistema.
Os números já provam que o programa Welcome gera praticidade para os hóspedes, tendo em vista que no início, o serviço recebia em torno de 3 mil check-ins por dia e somente no primeiro semestre de 2015, já foram mais de 110 mil clientes utilizando o serviço de check in.
O Welcome by Le Club AccorHotels faz parte da estratégia digital do Grupo, líder mundial em operação hoteleira, que almeja repensar e incorporar a tecnologia digital por toda a jornada do cliente.
<accorhotels@edelmansignifica.com>

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