Encontro de Talentos da associação aconteceu no Rio de Janeiro e abordou o uso de novas tecnologias para trazer mais produtividade aos empreendedores
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizou um importante encontro no Rio de Janeiro, reunindo executivos de todo o Brasil para discutir inovações e tecnologias capazes de transformar o setor.
Com foco especial no uso de Inteligência Artificial (IA), o evento se destacou pelas discussões e trocas de experiências sobre como impulsionar a produtividade e eficiência nos estabelecimentos. O Encontro de Talentos Abrasel, como é chamado, reuniu mais de 120 executivos da entidade na cidade maravilhosa.
O uso de IA, que já é uma realidade para 28% dos empreendedores do setor, foi o tema central das conversas. Palestrantes internos e externos compartilharam suas visões e experiências, enquanto workshops proporcionaram um espaço para aprendizado prático e aplicação de novos conhecimentos.
“Acredito que é fundamental que os empresários apostem cada vez mais na inteligência artificial para modernizar seus negócios. Esta é uma maneira de melhorar a qualidade e permanecer competitivo no mercado atual”, disse Leila Pires, diretora executiva da Abrasel Campos Gerais.
Ela complementa dizendo que: “Esses três dias foram intensos, com executivos de todo o Brasil trocando ideias e explorando como a inteligência artificial beneficiará tanto os executivos da Abrasel como o setor de bares e restaurantes e principalmente nossos associados”, completa.
Com mais de 5 milhões de pessoas empregadas no setor em todo o país, incluindo mais de 5 mil apenas na região dos Campos Geras, a Abrasel está à frente de um movimento que promete revolucionar a indústria de bares e restaurantes no Brasil.
O encontro não apenas reforçou a posição de liderança da Abrasel no apoio à inovação no setor, mas também sublinhou a importância de o empresário continuar a explorar e adotar novas tecnologias para permanecer competitivo em um mercado cada vez mais dinâmico.
O Encontro de Talentos Abrasel teve patrocínio de Ambev, Friboi, Heineken, Philip Morris Brasil, PicPay, Pluxee, Seara e Supergasbras.