Experimentação e personalização são diferenciais para a venda do imóvel novo e pronto para morar

A estratégia é comum para os apartamentos tipo, sem espaço de terraço privativo, na venda na planta. Entretanto, o estímulo à experimentação pelo cliente no mercado imobiliário, por meio do apartamento decorado, também chega às unidades mais exclusivas, como coberturas, e em imóveis novos e prontos para morar. Ainda, num cenário de ampla concorrência, quanto maior a possibilidade de personalização, maior a atratividade para o comprador. Segundo dados da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), existem 5.202 apartamentos residenciais novos e concluídos para a venda em Curitiba.
A Swell Construções e Incorporações usou essa combinação para promover a venda das coberturas do Prime Class Residence, edifício de alto padrão no Água Verde, em Curitiba. Para isso, a incorporadora contratou a consultoria da arquiteta Lisiê Tavares para a elaboração do projeto de interiores e executou-o na íntegra, com a colocação de móveis, louças, eletrodomésticos e objetos de decoração, em uma das coberturas do empreendimento.
“O cliente que compra uma cobertura é muito exigente e diferenciado, preocupa-se com cada detalhe e tem alguns desejos pessoais como espaços exclusivos de layout interno. Essa experiência do decorado faz com que o comprador não tenha apenas o acesso a números e informações sobre o imóvel, mas também permite que ele desenvolva sensações sobre o local em que poderá morar, tendo a percepção mais completa possível de como poderá ocupa-lo. A aquisição fica mais segura”, comenta o diretor de empreendimentos, Leonardo Pissetti.
O executivo conta que a visita à cobertura decorada do Prime Class Residence, no Água Verde, foi aberta no fim de julho e havia quatro unidades com a mesma configuração disponíveis para a venda. Atualmente, restam apenas três coberturas à venda, um bom resultado considerando que se trata de um produto de luxo. Elas têm área privativa de 140 metros quadrados, terraço privativo de 124 metros quadrados e 3 vagas de garagem.
Outra inovação das coberturas do condomínio é a possibilidade de personalização da planta interna, mesmo que o imóvel já tenho sido entregue. Geralmente, esse procedimento é restrito para a venda na planta. A incorporadora oferece quatro opções, além do formato original com três dormitórios, conforme estudo de viabilidade técnica previamente realizado pela empresa. Pissetti conta que é possível alterá-la para duas suítes máster com 20 metros quadrados cada ou uma suíte máster de 20 metros quadrados e dois quartos, com acesso à sacada.
Ainda, é permitido transformá-la em quatro dormitórios, sendo uma suíte, ou uma suíte máster com closet ampliado e dois quartos. “Se o comprador preferir, pode executar a sua própria personalização, desde que não haja mudança na área construída, como fechamento da área de terraço privativo. Dependendo da negociação, a própria empresa pode executar essa customização”, ressalta o diretor de empreendimentos da Swell Construções.
O empresário acredita que, num cenário de estabilização entre a oferta e a demanda de imóveis, a tendência é de que esses atributos sejam ainda mais recorrentes. “Os novos empreendimentos estarão cada vez mais alinhados com a necessidade, a capacidade financeira e o estilo de vida do comprador. Eles tendem a ser voltados para nichos de mercado e com grau mais elevado de diferenciação”, opina Pissetti.
(contato@memilia.com)

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