Jockey Plaza Shopping, na Linha Verde, é lançado em Curitiba

O fundador da Casteval Construções e Incorporações, Osvaldir Benato; o fundador do Grupo Paysage, Valmir Maran; o diretor do Grupo Tacla, Aníbal Tacla; anunciaram nessa quinta-feira (15/10), em almoço com a imprensa, o início das obras do Jockey Plaza Shopping Center, no Bairro Tarumã, próximo à Linha Verde, em Curitiba. O empreendimento, que receberá investimentos de R$ 650 milhões, será o maior shopping da capital paranaense, e tem inauguração prevista para outubro de 2017.

O empresário Osvaldir Benato disse que o empreendimento será um importante indutor para a transformação da região. “Essa área já está crescendo naturalmente e com o shopping vai tomar outra dimensão em função da atratividade de novos negócios e das obras de infraestrutura que serão executadas no entorno. Além disso, adquirimos uma área nessa região e estamos estudando a implantação de um empreendimento. Também pretendemos construir um hotel próximo ao shopping”, revelou.

A Casteval Construções e Incorporações, pioneira na construção de condomínios horizontais em Curitiba com mais de 50 anos de atividade no mercado local, é uma das sócias do empreendimento, com 22,5% de participação. O Grupo Tacla é o sócio majoritário, com 45% de participação. O Grupo Paysage tem outros 22,5% de participação e o Jockey Club do Paraná tem 10% da sociedade.

Benato lembra que, para a viabilização do shopping center dentro do tamanho e especificações de projeto, foi necessário adquirir cerca de R$ 22 milhões em Certificados de Potencial Adicional Construção (Cepacs), como parte do projeto da Operação Urbana Consorciada da Linha Verde, em leilão realizado na Bovespa, em junho de 2012. O empreendimento vai gerar 6,2 mil empregos diretos e deverá receber 1,2 milhão de visitantes por mês, o equivalente a três quartos da população de Curitiba.

Projetado para ter 217.058 metros quadrados de área construída, sendo 60 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o Jockey Plaza Shopping Center contará com 420 lojas distribuídas em 2 pisos, sendo 18 âncoras, 21 megalojas, 28 fast foods e um boulevard panorâmico com 8 restaurantes. As 7 salas de cinema Multiplex Stadium terão capacidade para 1.480 espectadores, e os dois pisos de estacionamento contarão com 4,2 mil vagas.

Os acessos serão pela Avenida Victor Ferreira do Amaral e pela Rua Konrad Adenauer. A praça de alimentação e muitas lojas terão vista para o Jockey Club do Paraná, localizado ao lado do centro de compras e lazer. O projeto arquitetônico do shopping, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, foi em agosto deste ano vencedor da XII edição do Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa.

A comercialização das lojas está sendo feita pelo Grupo Tacla e mais de 150 lojas já estão com propostas de locação aprovadas. Entre as âncoras confirmadas, estão as redes Expert Beauty Center, Renner, Riachuelo, C&A, Kalunga e Livrarias Curitiba. Segundo o diretor do Grupo Tacla, Aníbal Tacla, os contratos com lojistas fechados até o momento correspondem e 50% da Área Bruta Locável e a 30% das operações que devem funcionar no novo shopping.

 contato@memilia.com

Osvaldir Benato, Valmir Maran e Aníbal Tacla
Crédito: Naideron Jr.

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