Outback Steakhouse realiza 10ª edição do Bloomin’ Day e movimenta restaurantes e redes sociais em prol de uma causa

Pelo terceiro ano consecutivo a organização Médicos
Sem Fronteiras será beneficiada  e a
venda da tradicional cebola  será
revertida em ajuda humanitária


Um
dia dedicado ao próximo, assim é o Bloomin’Day, organizado pelo Outback
Steakhouse, que acontecerá no dia 7 de outubro e que esse ano tem um motivo a
mais para comemorar: 10 edições e parcerias com organizações não governamentais
e sem fins lucrativos, que apoiam causas relevantes para a comunidade. Pelo
terceiro ano consecutivo, a organização humanitária internacional Médicos Sem
Fronteiras (MSF) será beneficiada com a renda líquida arrecadada no dia com as
vendas da Bloomin’Onion®, a tradicional cebola gigante e dourada da casa.
Presente em mais de 60 países, MSF tem o compromisso de levar cuidados de saúde
a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemia,
desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica.
“O
Bloomin’Day partiu da necessidade de termos uma data onde pudéssemos unir
esforços e compartilharmos, não apenas entre os colaboradores, mas com os
nossos clientes e fãs da marca a oportunidade de fazer o bem em prol de uma
causa que acreditamos. Será um grande dia, além dos 73 restaurantes da rede
espalhados pelo Brasil, contaremos com força das redes sociais para fazer desta
edição a maior de todas”, afirma Paula Castellan, diretora de marketing do
Outback Steakhouse.
Em
2014, foram arrecadados R$ 148.645,25 com 61 restaurantes participantes. Esse
valor correspondia, na época, a 194.449 sachês de alimento terapêutico para
tratar desnutrição severa ou 75.251 testes rápidos para diagnosticar pessoas
infectadas pelo vírus HIV ou ainda 196.143 vacinas para proteger contra o
sarampo. Nas redes sociais, será possível apoiar e compartilhar ação por meio
da hashtag #BloominDay.
Criada
em 1971 por médicos e jornalistas, MSF oferece ajuda exclusivamente com base
nas necessidades das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião
ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e
econômicos. A organização também tem o compromisso de chamar a atenção para o
sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos encontrados na tentativa de
oferecer ajuda. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.
“Esse
tipo de parceria que nós selamos com o Outback é muito importante para Médicos
Sem Fronteiras. Além das doações arrecadadas, essa iniciativa nos permite levar
informações sobre os contextos nos quais atuamos para os colaboradores do
Outback e para os consumidores”, diz Susana de Deus, diretora-geral de Médicos
Sem Fronteiras Brasil.
Sobre o Outback
Steakhouse
A
rede Outback Steakhouse possui 73 restaurantes no Brasil, está presente em 35
cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países
entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado
na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne
especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto
do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária
oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.
Sobre a Bloomin’ Brands
Com
sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de
restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de
1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio
Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar,
Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.
Outback
em Curitiba
Shopping Curitiba
Rua
Brigadeiro Franco, 2300
Shopping Curitiba – Largo Curitiba
Batel – Curitiba
ParkShopping
Barigui
R.
Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Curitiba
Outback
Londrina
Catuaí Shopping
Rodovia
Celso Garcia, km 377, 0
Gleba
Fazendo Palhano – Londrina

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.