Prêmio New Holland de Fotojornalismo vence etapa Sul do Prêmio Aberje 2015

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo foi eleito campeão da etapa sul do Prêmio Aberje 2015, na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais. Mais de 200 jurados avaliaram criatividade, inovação, resultados obtidos para sensibilização do público de interesse, qualidade das estratégias utilizadas, entre outros critérios. A premiação da Aberje reconhece as melhores práticas do setor e é considerada o mais importante prêmio setorial pelos diretores de comunicação das principais empresas do país.
O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é aberto a fotógrafos profissionais e amadores e tem como principal objetivo incentivar o retrato da vida rural e também das atividades econômicas do meio. Nos 11 anos de existência, o projeto cresceu junto com a agricultura na América do Sul e relata, através de imagens, o fortalecimento desse setor em todo o continente, principalmente no Brasil. Nesse período, quase 20 mil fotos já foram inscritas.
Para Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina, o reconhecimento do Prêmio Aberje é ainda mais especial neste ano, quando a marca comemora 40 anos de fábrica no Brasil. O projeto é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (MINC), com a realização da Mano a Mano Produções Artísticas.
A cada edição, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo promove uma exposição itinerante com as imagens inscritas que mais se destacaram, selecionadas pelo juri técnico, sempre em espaços culturais em cidades de todo o continente, alcançando, assim, o público interessado em fotografia e retrato do meio rural. Já ocorreram 172 exposições em 105 cidades do da América do Sul, com um público total superior a 415 mil pessoas.
Segundo Jorge Görgen, gerente de relações com a imprensa da CNH Industrial para a América Latina, vencer essa etapa do Prêmio Aberje é mais um indicativo da importância, credibilidade, e transparência do projeto. “Iniciativas como essa são essenciais para o incentivo de ações sociais dentro de grandes empresas, como a New Holland”, explica.
O Prêmio New Holland de Fotojornalismo está classificado para a etapa nacional do Prêmio Aberje. A defesa do projeto será realizada no dia 23 de outubro, em São Paulo (SP), e a divulgação do vencedor ocorrerá em novembro.
livia@pg1com.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.