Tendências da comunicação: os desafios do engajamento

 Atualmente, um dos assuntos mais discutidos no meio corporativo é como garantir a produtividade das pessoas em momentos de crise. Entre as respostas está a utilização eficaz das estratégias de comunicação interna. No dia 10 de novembro, assuntos como cultura organizacional, liderança, engajamento, planejamento,  mensuração, veículos e campanhas internas, serão debatidos durante o Painel Tendências da Gestão da Comunicação – Comunicação com empregados e o desafio do engajamento. O encontro, realizado pelaSmartcom – Inteligência em Comunicação em parceria com a Supera Comunicação e a FAE Business School, ocorrerá a partir das 19 horas, no Anfiteatro da FAE.
            O evento, em formato de talk show, é uma oportunidade de debater as perspectivas para a solução dos desafios contemporâneos das áreas de comunicação, RH e Marketing. Durante o evento, que é gratuito, também será apresentado o livro Ensaios sobre Comunicação com Empregados – Múltiplas abordagens para desafios complexos.
            “Vamos trazer uma abordagem ampla sobre os temas abordados no livro – que, além de atuais, contribuem para a comunicação estratégica”, diz Bruno Carramenha, Relações Púbicas e organizador do livro. Ele reforça que embora não haja fórmula pronta para a gestão da comunicação, o reconhecimento da cultura é imprescindível para que a comunicação seja eficaz.
            Quanto ao engajamento dos profissionais, Carramenha enfatiza que empregados comprometidos são mais produtivos. “As pessoas precisam encontrar sentido para o trabalho e a comunicação contribui para isso.”
            A  consultora de imagem e posicionamento da Smartcom – Inteligência em Comunicação, Denise Revelk Cecatto, completa que cada vez mais as empresas precisam contar com o empenho do público interno para geração de retorno para o negócio. “A ideia é entender como a comunicação interna promove engajamento e contribui fortemente para os resultados das empresas. Os especialistas trarão os seus pontos de vista a fim de promover a troca de experiências”, destaca.
PAINELISTAS:
– Bruno Carramenha – Relações Públicas, consultor em comunicação e professor da FAAP – Fundação Álvares Penteado, organizador do livro “Ensaios sobre Comunicação com Empregados – Múltiplas abordagens para desafios complexos”.
O livro que foi dividido em quatro partes: Cultura Organizacional, Liderança e Engajamento, Planejamento e Mensuração, Veículos e Campanhas, reúne 27 textos e pretende ser referência para quem quer fazer a comunicação interna (ou comunicação com empregados) com eficácia.
– André Caldeira – Publicitário e CEO da Propósito – Consultoria em Gestão de Carreira e Talentos. Escreve para o portal Exame.com sobre Carreira e Vida Pessoal e conhece a importância do papel do RH e da comunicação de liderança para o engajamento.
– Carmem Murara – Jornalista, líder do grupo de Comunicação Institucional da AMCHAM-PR e gerente de comunicação corporativa do GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação. A jornalista trará para o painel sua visão sobre a realidade das empresas locais e quais os desafios enfrentados na gestão da comunicação interna estratégica.
– Cláudio Rawicz– gerente de comunicação interna da Renault do Brasil. Lidera o time que desenvolve ações de comunicação interna para o engajamento e alinhamento dos colaboradores com a estratégia de negócio da montadora francesa. Rawicz falará sobre a importância do planejamento e monitoramento das ações para resultados.
SERVIÇO:
Assunto: Painel Tendências da Gestão da Comunicação
Comunicação com empregados e o desafio do engajamento
Data/horário: 10 de novembro (terça-feira), das 19h às 21h
Local: Anfiteatro do Sétimo Andar da FAE Business School
            Rua 24 de Maio, 135 (7° Andar) –Curitiba
Mais informações e inscrições – contato@smartcom.net.br
Smartcom – Inteligência em Comunicação – A Smartcom é uma agência curitibana de soluções em comunicação espontânea com atuação nacional. Conta com clientes de diversas áreas e se destaca pela experiência de mais de 23 anos na área de comunicação, inclusive em países da Europa. Sua expertise é tanto em mídia espontânea, como a assessoria de imprensa, quanto na criação de conteúdos editoriais, como jornais, revistas, informativos empresariais, newsletters, etc, além de produzir conteúdos e atuar no gerenciamento de redes sociais. A Smartcom tem como missão conquistar tanto clientes quanto imprensa pelo seu atendimento personalizado, ágil e eficaz. (Mais em www.smartcom.net.br)
karen.krinchev@smartcom.net.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.