Uma marca que conecta pessoas

Nesta semana, o Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, aproveitou a comemoração do seu aniversário de 62 anos para evoluir o seu logotipo. Mais moderna, mais forte, mais objetiva e mais marcante, assim é a nova assinatura do Graças, que será utilizada em todos os materiais e campanhas da Instituição. “Nossa primeira logo foi criada no final da década de 70, por isso evoluí-la nada mais é do que acompanhar o crescimento e avanços do Hospital”, destaca o Diretor Executivo do Graças, Flaviano Feu Ventorim.
O projeto de modernização da marca foi feito pela empresa G8 Design, que já criou mais de mil marcas. A pedido do Graças, o novo estudo feito pela agência buscou não perder as características mais marcantes da antigo logo, que foi desenhada pelo renomado arquiteto Manoel Coelho, e que com recursos da época representava as quatro iniciais do Graças, lembrando ainda uma borboleta, com o propósito de transmitir leveza, dinamismo e vida.
O novo logotipo do Graças, continua inspirado na borboleta, símbolo da transformação, delicadeza, leveza e renovação, mas ganhou novos traços, formato e cor. “Redesenhamos a logo de forma que ela se comunique de maneira mais acolhedora e sensível, assim como as tipografias escolhidas, apresentadas de forma mais arejada para uma leitura mais imediata e dinâmica”, explica o diretor de criação Gustavo Guimarães, da empresa G8 Design.
O elo formado entre as letras D e G, também foi criado especialmente para representar a união entre pacientes, médicos, equipe , família, e a ligação do físico com o espiritual, emocional e racional, destacando um dos principais diferenciais do Graças, que é o atendimento humanizado, um dos principais valores da Instituição. “Cuidado, união e transformação foram os pilares da marca que procuramos explorar, o elo entre as letras passa a ser não só uma representação conceitual, mas também visual”, destaca Guimarães. O nome do Hospital também ficou mais evidente, fortalecendo o “Das Graças”.
“A evolução da marca do Graças também deseja transmitir que o Hospital está sempre se reinventando. A modernização animou os colaboradores e médicos e está mais condizente com o posicionamento atual do Hospital no mercado”, completa a coordenadora de marketing do Graças, Melise Gieck Bochnia. Durante todos os anos de sua existência, o Hospital Nossa Senhora das Graças preocupa-se em trazer para a instituição o que há de melhor em técnicas médicas, estrutura e tecnologia. E busca continuamente a humanização e qualidade no atendimento e em todos os seus elos de relacionamento.
O evento de lançamento, reuniu médicos, colaboradores, Irmãs e parceiros. Após a apresentação todos se reuniram em frente ao Hospital para a abertura oficial do novo logotipo. Para comemorar, uma revoada com dois mil balões coloridos foram soltos, simbolizando borboletas, as quais remetem a sua nova marca.
imprensa@hnsg.org.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.