Mercado de Live Marketing reúne-se em Curitiba

A capital paranaense recebe, no próximo dia 11 de novembro, a primeira edição local do “Workshop de Valor”, um encontro promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional para profissionais de agências e empresas fornecedoras do Live Marketing. O objetivo é engajar as empresas locais na prática dos Princípios de Valor, um conjunto de 10 regras básicas criadas para tornar mais sustentável o relacionamento entre agências e clientes no mercado.
A edição de Curitiba faz parte da segunda etapa dos workshops organizados pelo Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO, que começaram em São Paulo no mês de agosto e, desde outubro, ganharam o país. No último dia 26, o evento reuniu 44 representantes de 27 agências e empresas fornecedoras no Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 80 agências já participaram de cinco edições dos workshops promovidos pela Entidade.
“O encontro promove uma integração de resultados entre as Agências. Os profissionais se integram e descobrem que seus interesses e seus desafios são comuns e convergentes. E a partir daí, as agências entendem, validam e se comprometem com os Princípios de Valor da Ampro”, afirma o presidente do Comitê, Ronaldo Ferreira.
Lançados durante o 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no último mês de julho, os Princípios de Valor são compostos por 10 regras básicas que traduzem a experiência e os desafios dos empresários em relação ao desenvolvimento e ao futuro do Live Marketing no Brasil. Entre as recomendações para as agências, estão, por exemplo, a exigência de briefings detalhados, prazo razoávele budget definido nas concorrências por projeto; o respeito à propriedade intelectual de projetos apresentados por outras agências; e avaliar com cautela propostas de baixar remunerações além das condições sustentáveis.
Os Princípios também trazem regras para os clientes, como a adoção do sistema “4 or Pay”, com no máximo quatro agências nos processos de concorrência; prestigiarem contratos de longa duração com as agências; divulgarem resultados das concorrências e praticarem remuneração justa.
“De forma prática, o Workshop empodera os empresários, executivos e profissionais presentes, pois mostra a força que podem ter ou representar suas ações coletivas.  O que é um grande problema para uma organização, passa a ser um desafio possível para mercado mais organizado”, complementa Ferreira.
Além de Curitiba, neste mês de novembro, outras capitais receberão o road show do encontro: Porto Alegre (12/11), Salvador (19/11) e Recife (20/11) e a última edição do mês deve voltar à capital paulista no dia 24/11. Já em dezembro, será a vez de Brasília, no dia 03.
Agências catarinenses também estão convidadas e terão a oportunidade de participar da edição de Curitiba ou mesmo de Porto Alegre. O Workshop de Valor em Curitiba acontece no hotel Tulip Inn Batel, das 8h30 às 12h e é seguido pelo road show da segunda edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing, no qual será apresentado todo o conteúdo do evento ocorrido em São Paulo, num formato pocket. A participação é gratuita para profissionais e agências associadas ou não à Entidade e podem ser solicitadas por meio do e-mailrelacionamento@ampro.com.br .
SERVIÇO – AMPRO – Workshop de Valor e Road Show do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing
Data: 11 de novembro de 2015
Horário: 8h30 às 12h
Local: Tulip Inn Batel – R. Benjamin Lins, 513 – Batel, Curitiba – PR
Inscrições e informaçõesrelacionamento@ampro.com.br
Live Marketing
O mercado de Live Marketing, ou “marketing vivo”, está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. De acordo com estimativas da AMPRO, o setor, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital, movimentou perto de R$ 45 bilhões em 2014, com crescimento aproximado de 6% e perspectiva de mais 6% em 2015.
Definido pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, o Live Marketing estimula e provoca, por meio de experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar e gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.
A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 22 anos em 2015 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).www.ampro.com.br
 <camila@cbscom.jor.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.