Outback Steakhouse: a carne no ponto desejado

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Em tempos em que a gastronomia ganhou destaque, seja em programas de culinária ou reality show, diversos clientes vão aos restaurantes com um conhecimento prévio de como são feitos os pratos. O ponto da carne, então, é um dos itens mais discutidos na hora do pedido. Não raro, o cliente pede a carne de um jeito e o prato chega de outro. Mas quem vai a uns dos 71 restaurantes do Outback Steakshouse no Brasil pode escolher os cinco pontos principais de uma boa carne com segurança: mal passado, ponto para mal passado, ao ponto, ponto para bem passado e bem passado.

Os cortes especiais de carne servidos no Outback seguem um rigoroso controle de qualidade para chegar à mesa com maciez, suculência e sabor inigualáveis, independente do ponto escolhido. Preparado com técnica precisa dos profissionais e com diversos cortes à disposição, o cliente pode escolher o ponto que melhor agrada seu paladar, com a certeza de que a carne chegará à mesa exatamente como informado no cardápio

Um dos principais segredos para o ponto correto é o controle da temperatura, indo de 52ºC (mal passada) a 71ºC (bem passada). Oficialmente, as carnes são divididas por números: 1 (mal passado); 3 (ao ponto) e 5 (bem passado). Os números 2 e 4 seriam os chamados semitons, caracterizando ponto para mal e ao ponto para bem. Esses números começaram nas escolas de gastronomia italiana e francesa.

Os pontos do Outback

Para quem tem dúvida de qual é o ponto correto, o Outback oferece um cardápio ilustrado com imagens de cada uma das carnes. O cliente pode observar que, ao chegar o prato na mesa, as carnes estarão exatamente como mostradas na carta.

Mal passado: carne bem vermelha e centro frio.

Ponto para mal passado: centro da carne vermelho e morno.

Ao ponto: centro rosado com um toque de vermelho, morno.

Ponto para bem passado: centro marrom/rosado, de morno para quente.

Bem passado: centro quente e marrom.

Sobre o Outback

A rede Outback Steakhouse possui 74 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands

Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Outback em Curitiba

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2300

Shopping Curitiba – Largo Curitiba

Batel – Curitiba

ParkShopping Barigui

  1. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Curitiba

Outback Londrina

Catuaí Shopping

Rodovia Celso Garcia, km 377, 0

Gleba Fazendo Palhano – Londrina

rodrigo.lorenzii@gmail.com

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