Gazeta do Povo Branded Content lança site

Canal traz cases de sucesso, conteúdo e bastidores

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e foi um dos grupos pioneiros a investir em branded content com uma estrutura para operar em âmbito nacional, lança um site para apresentar os serviços e os cases de trabalhos já realizados. Lançado em setembro do ano passado, o núcleo GPBC – Gazeta do Povo Branded Content inicia 2016 aberto ao mercado depois te ter atuado em operação Beta em 2015.

As marcas, dos mais diversos segmentos, podem contar com serviços de publicidade nativa, ou seja, conteúdos patrocinados por marcas, com linguagem editorial e publicados nos veículos de comunicação, projetos customizados, produção tanto de conteúdo (online e off-line) como audiovisual, com webséries e vlogs. “Hoje, a Gazeta do Povo, com seus 97 anos, se tornou uma plataforma completa de comunicação, com jornais, revistas, sites, mobile, vídeos e eventos, com foco no conteúdo relevante e no relacionamento forte entre as marcas e os consumidores finais”, explica Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.

Nos próximos dias será feita a inclusão de um blog no site, que será atualizado pelo núcleo GPBC com publicações sobre branded content e os bastidores dos trabalhos. A próxima novidade é a gravação de uma websérie em Ilha Comprida (SP) com a participação do alpinista brasileiro Valdemar Nicklevitz.

 

Experiências bem sucedidas

Com escritórios em Curitiba e São Paulo, o GPBC conta com uma equipe experiente que tem realizado entregas customizadas e completas, começando pelo planejamento, passa pela produção até a distribuição do conteúdo. Segundo Guilherme Krauss, head de Planejamento de Marketing da Gazeta do Povo Jornais, o objetivo deste ano é consolidar o núcleo GPBC como um dos principais players do segmento no país.

Krauss destaca projetos de sucesso de grandes marcas como Unilever – Becel e Perdigão. Com a parceria da Unilever, o GPBC realizou para a Becel uma ativação completa com objetivo de conscientizar a população em relação aos riscos do colesterol e formas de redução para quem tem um alto percentual.  Além de uma série de anúncios especiais na Gazeta do Povo e um infográfico citando os riscos e dados relacionados ao colesterol e suas complicações, foram realizadas ações semanais no Parque Barigui e Jardim Botânico, em Curitiba, com a realização de exames, orientação nutricional, médica e esportiva, além da promoção de atividades de esporte e lazer.

Na Vinada Cultural, festival que reúne os melhores dogueiros da capital paranaense, o GPBC desenvolveu um projeto customizado para a Perdigão, que esteve presente com um foodtruck que foi campeão de vendas entre os expositores com uma receita de cachorro-quente criada por um chef especialmente para o evento. O foodtruck personalizado ainda foi destaque em mídia espontânea e a marca também promoveu aulas gastronômicas para diferentes faixas de público, com receitas variadas, mas com um ponto em comum: o uso de salsichas Perdigão como ingrediente.

 

Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

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