O hóspede decide quanto paga: ASID Brasil é beneficiada por programa da CHA Hotéis

A Cadeia de Hotéis Associados (CHA), rede de gestão hoteleira que objetiva fortalecer a administração de hotéis independentes e familiares, promove um serviço inovador no segmento hoteleiro, o Programa “Quanto vale o conforto?”. Neste Programa, o hóspede decide o preço da diária no check-out, após avaliar o serviço. Parte do valor arrecadado (5%) beneficia a ONG ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças).

A ASID oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições filantrópicas com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência, representadas por escolas e centros de atendimento. Todos os projetos são gratuitos para as instituições beneficiadas, que através dos projetos, acompanhamentos e da Rede ASID, se desenvolvem de maneira contínua. Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 70 instituições e beneficiou mais de 12 mil pessoas, contando com mais de 1,5 mil voluntários.

“Passamos ao cliente o poder de decidir o quanto valeu a sua hospedagem e esta decisão será no momento do check-out. Ele vai decidir o valor a ser pago pelo pernoite em função da sua concepção de conforto. É também uma forma de valorizar o cliente. O objetivo da parceria com a ASID será melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência (PcD). A instituição beneficiada será definida após o término do programa. A ideia é contemplar ações em Joinville (SC), onde fica a sede da CHA Hotéis”, explica Roseli Capudi, diretora de desenvolvimento e marketing da rede, que conta com onze estabelecimentos hoteleiros espalhados pelo Sul do país e em Minas Gerais.

O diretor de Marketing da ASID Brasil, Luiz Hamilton, falou sobre a importância da parceria. “O Check-out Solidário é uma inovação muito bem pensada pela CHA Hotéis e a ASID, pois gera resultado para todos os envolvidos. O cliente que desfruta do conforto oferecido durante a estadia, a própria CHA Hotéis, que tem o seu cliente satisfeito e ciente de que a rede participa de uma ação de responsabilidade social, e a ASID, que pode aumentar o impacto social gerado em prol das pessoas com deficiência”, afirma Hamilton.

O programa é valido para todos os estabelecimentos da CHA Hotéis, de domingo para segunda-feira (uma diária), no período de inverno, até o dia 22 de setembro. O cliente que chegar na recepção ou que fizer a reserva por e-mail ou telefone, deve informar uma palavra-chave e o meio de comunicação em que conheceu o programa. Para acessar a palavra-chave, é necessário curtir a página da CHA Hotéis no Facebook (www.facebook.com/chahoteis), curtir e compartilhar a postagem sobre o tema e solicitá-la em mensagem privada. O programa não contempla o setor corporativo; o café da manhã é pago à parte.

Sobre a CHA Hotéis

A Cadeia de Hotéis Associados (CHA) é uma rede de gestão hoteleira consolidada no final de 2013. Tem como objetivo fortalecer a operação administrativa de hotéis independentes e familiares. “Viemos para acolher e incentivar a diversidade dos vários meios de hospedagens que não tem como competir de igual para igual com as grandes redes estrangeiras que dominam nosso mercado”, explica o presidente da rede, Geraldo Linzmeyer.

Atualmente, a rede é constituída pelo Uberaba Apart Hotel (Uberaba – MG), Pampulha Design Hotel (Belo Horizonte – MG), Hotel Trocadero e Holz Hotel (Joinville – SC), Hotel Piçarras (Balneário Piçarras – SC), Pousada Dom Capudi, (Bombinhas – SC), Hotel Bandeirantes (Balneário Barra do Sul – SC), Hotel Porto de Paz, (São Francisco do Sul – SC), Itapoá Marina Hotel (Itapoá – SC), Pousada Água Marinha (Guaratuba – PR) e Bela Vista Parque Hotel (Caxias do Sul – RS).

Visite o site: www.chahoteis.com.br.

Sobre a ASID Brasil

A Ação Social para Igualdade das Diferenças, ASID Brasil, é uma organização sem fins lucrativos que oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições – escolas e centros de atendimento – com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência. Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 70 instituições e beneficiou mais de 12 mil pessoas, contando com mais de 1,5 mil voluntários.

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