Movimento incentiva o bigode pela saúde masculina

Novembro é um mês dedicado à saúde do homem. Um movimento que começou na Austrália e foi batizado de Movember incentiva homens de todo o mundo a deixarem o bigode ou Mo (abreviatura de moustache, ou bigode) crescer ao longo do mês como alerta à conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina. Os principais aspectos abordados na campanha são o exame de próstata para evitar e diagnosticar o câncer de próstata e de testículo e a saúde mental.

A Cia. da Barba, empresa genuinamente brasileira inovadora de cosméticos masculinos, lança, no próximo dia 9 de novembro, seu mais recente produto, uma pomada para modelar bigode, e vai reverter parte do total da venda do produto para o Ajuda Paraná, que por sua vez repassará às ações de prevenção a saúde masculina à Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Em 2015, 30% dos atendimentos de quimioterapia nesta instituição foram de homens. E o câncer de próstata e de testículos representaram 48% dos tratamentos masculinos.

O empresário Guilherme Cervi Santos, co-CEO da Cia. da Barba, de Curitiba, abraçou o movimento e foi positivamente surpreendido ao apresentar a campanha a empresas parceiras que prontamente aderiram à causa. “Começamos sozinhos neste movimento e descobrimos que muitos estão sedentos por ajudar mas não sabiam por onde começar. Como também nos responsabilizamos pela parte legal da doação, conseguimos até que um e-commerce nacional doasse parte de todas as vendas que fará em sua loja durante o mês de Novembro para esta causa. A receptividade do projeto tem sido gratificante pra Cia. da Barba”, conta.

Para marcar o lançamento do novo produto da Cia. da Barba, em Curitiba, a cervejaria Hop’n Roll desenvolveu uma cerveja especialmente para o evento e, além de sediar o evento, também irá reverter parte de todas as vendas desta cerveja em prol do movimento.

A sustentabilidade e os cuidados com a saúde masculina fazem parte das boas práticas da Cia. da Barba. A empresa utiliza ingredientes vegetais em seus produtos que possuem rápida biodegrabilidade, além de não fazer testes em animais. A pomada modeladora, mais novo integrante da linha da Cia. da Barba, é solúvel em água, não deixa resíduos e garante alto desempenho funcional.

A linha para tratamento de barba é composta por mais três produtos – shampoo, hidrante e oleo de barba – e foi desenvolvida baseada em formulações internacionais. Todos os ativos que compõem suas formulações têm sua eficácia comprovada e sua concentração é respeitada para garantir máximo desempenho em tratamento. A marca vem seguindo uma tendência internacional com produtos “sulfate-free” e “silicone-free”, lançando recentemente o primeiro shampoo de barba sem sulfato do Brasil. “Diferente da maior parte dos produtos nacionais, nós optamos por não incluir em nossas formulações components que possam prejudicar o pelo e a pele do homem”, explica o empresário.

Vida mais curta

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde este ano mostra que 55% dos homens não buscam serviço de saúde com a alegação de que nunca precisaram. Para os técnicos do Ministério, a falta de cuidado aponta que os homens morrem mais cedo que as mulheres e de doenças que poder ser prevenidas, como acidentes vasculares, infartos, câncer e doenças do aparelho digestivo. A busca tardia pelos serviços de saúde faz com que os homens vivam, em média, sete anos a menos que as mulheres. Enquanto a expectativa de vida dos homens é  71 anos, a das mulheres é de 78 anos.

Estudo realizado nos Estados Unidos, por cientistas da Universidade de Rutgers,  concluiu que os homens morrem, em média, cinco anos mais cedo do que as mulheres. A equipe de cientistas constatou também o que muita gente já sabe: os homens são mais propensos a ignorar problemas de saúde, ou adiar a procura de um tratamento, do que as mulheres. Propensos a valorizar bastante a autossuficiência, os homens negligenciam sintomas e adiam a ida ao consultório médico.

Movember

O Movember é um movimento liderado pela Movember Fundation, uma instituição de caridade internacional empenhada em promover uma vida mais feliz, saudável e duradoura para os homens. Nasceu na Austrália e desde 2003, o movimento já conquistou milhões de pessoas que se juntaram à causa e financiou mais de mil programas de pesquisa focada em câncer de próstata e de testículo, saúde mental e inatividade física. A fundação reúne especialistas de todo o mundo para buscar  soluções que mudam radicalmente a forma como se trata e atende os homens.

Cia. da Barba

A empresa, com sede em Curitiba, nasceu da necessidade de oferecer cosméticos masculinos que unam tecnologia, eficácia e suavidade. Genuinamente brasileira, a Cia. da Barba traz ao mercado nacional produtos com ingredientes inovadores, desenvolvidos e testados por laboratórios internacionais renomados. Minuciosas pesquisas técnicas e mercadológicas aliam conceitos reconhecidos na Europa, nos EUA e no Japão ao perfil do homem brasileiro. Preocupada com a sustentabilidade, a Cia. da Barba utiliza em toda a sua linha ingredientes vegetais de rápida biodegradabilidade e não realiza testes em animais.  Site: www.ciadabarba.com.br

ciadabarba_hopnroll_beer_085

O co-CEO da Cia. da Barba, Guilherme Cervi Santos, e o dono da Hop’n Roll, Fábio Galvão, engajados no Movember, movimento que incentiva os homens a deixarem o bigode dos homens a crescer no mês de novembro como um alerta de conscientização pela saúde masculina

Foto: Susi Seitz

pomada_bigode

Pomada modeladora de bigode

Foto: Agência 095

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.