Três novos produtos Schär chegam ao mercado agora em novembro

 

Quem não gosta de um café da manhã reforçado, ou dar uma paradinha no intervalo do trabalho para degustar um delicioso lanche? Pensando nisso, a Schär acaba de trazer ao Brasil três novos produtos para quem segue uma dieta sem glúten:  Crostini (pão torrado sem glúten); Pausa Ciok (Minibolo) e Fior di Sole (biscoitos finos).

Anualmente a Schär realiza pesquisa com os consumidores para entender quais os produtos desejam e o que mais faz falta para o celíaco. “Com base nessa pesquisa, identificamos itens que são prioritários para os consumidores e que ainda não oferecemos no Brasil”, explica Ticiana Menezes, diretora comercial e de marketing da Schär. “ Como a empresa tem foco total no  mercado e nos  consumidores, mantemos um ritmo importante de inovação e desenvolvimento de produtos que nos permite ter novidades constantes”, avalia.

A Consultoria internacional Mintel divulgou recentemente que 30% dos brasileiros querem encontrar uma maior variedade de produtos saudáveis nas gôndolas dos supermercados, que incluem produtos light, diet, sem glúten e sem lactose.

Segundo Ticiana, na última pesquisa realizada pela empresa, notou-se um aumento significativo de pedidos focados em conveniências, por isso, chega ao Brasil agora em outubro esse três novos produtos. “Além deles, temos a expectativa de lançar até o final de 2016 mais cinco produtos da marca”, enaltece.

 

Mercado sem Glúten

O mercado sem glúten cresceu 40% em 2015, mesmo diante de um cenário adverso economicamente, que apresentou 4,3% de redução nas vendas do varejo alimentar no mesmo período. E as perspectivas são de crescimento contínuo, em torno de 30% ao ano.  Hoje o Brasil possui 40 milhões de brasileiros que precisam de uma dieta isenta de glúten para garantir seu estado de saúde, além dos consumidores que incluíram produtos sem glúten em suas cestas de compras como opção para alimentação mais saudável.

A retirada do glúten da alimentação é condição prioritária ao celíaco, que no Brasil representa em torno de 2% da população. Já de 5 a 15% dos brasileiros precisam também retirar a proteína por serem sensíveis ao glúten. Recentemente estudos comprovaram que pacientes com a Síndrome do Intestino Irritável devem também fazer uma dieta restritiva ao glúten, e isso atinge em torno de 15 a 30% da população. Outro dado interessante é em relação ao autismo, onde em torno de 2 milhões de brasileiros tem algum grau de autismo, e uma dieta sem glúten proporciona evolução no tratamento.

 

Lançamentos

 

Crostini

Uma tradicional torrada italiana sem glúten e sem lactose. São pequenas fatias de torradas de pão sem glúten, rementendo as torradas feitas em casa. Pode servir como alternativa para o pão, no café da manhã, ou no lanche. Nesse produto a Schär traz ao consumidor uma receita clássica da região da Toscana.

É perfeito para entradas e antepastos, acompanhados de azeite, ervas, patês, entre outros, além de ser um ótimo complemento para saladas.

A embalagem do Crostini é de 150g, e o preço sugerido ao consumidor é de R$ 18,75.

 

Pausa Ciok

 

Um delicioso bolinho sem glúten coberto com chocolate. Um produto de conveniência, prático para carregar na bolsa ou na mochila. Tem grande identificação com o público infantil e feminino. Na receita o tradicional pão de ló com creme de leite e coberto com um delicioso chocolate.

O Pausa Ciok entra no mercado brasileiro com preço acessível ao consumidor, de R$ 3,98, na embalagem individual / unitária de 35g.

 

Fior di Sole

 

Delicado biscoito doce sem glúten e sem lactose, ideal para um café com os amigos. É um biscoito fino com textura delicada e sabor refinado. Vem em embalagem prática para transporte, sendo ideal para a escola, lanche no trabalho, em viagens ou simplesmente para acompanhar o tradicional cafezinho. Na embalagem de 100g, o Fior di Sole tem como sugestão de preço ao consumidor de R$ 9,95.

 

 

Sobre a Schär

Presente em mais de 60 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 3 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.