Volta ao Mundo comemora um ano e lança próprio rótulo de cerveja

Não são só as massas que têm sabores exclusivos no Volta ao Mundo Massas Criativas: agora a casa inova com seu próprio rótulo de cerveja. O produto será lançado no aniversário de um ano do restaurante, que acontece no próximo dia 20, com um 1o Festival de Nhoque.

 

A receita da American Amber Ale – estilo americano – que foi criada pelo chef, beer sommelier e proprietário da casa de massas, Roberto Mello Filho e produzida na cervejaria Ovelha, em Pinhais. Com notas cítricas no aroma e no paladar, além do equilíbrio entre o doce do malte e o amargor dos lúpulos – todos norte-americanos, a bebida, segundo o chef, “foi pensada no paladar dos clientes que frequentam assiduamente o restaurante”, conta.

 

A arte do rótulo – uma atração à parte – foi assinado pela curitibana Katheriny Mendes. Formada em Belas Artes, ela tem como marca registrada em seus trabalhos a sincronia de cores primárias e linhas sinuosas. No rótulo, a artista quis proporcionar uma experiência visual feminina e delicada, unindo características de Brasil e EUA (como a do líquido do seu interior).

 

“Nossa ideia é lançar mais sabores de cerveja, sempre com o conceito de volta ao mundo, ou seja, cada bebida terá a personalidade e ingrediente de cada país, além de um artista local convidado para aplicar sua arte no rótulo”, conta o chef.

 

1o Festival de Nhoque – A cerveja será lançada no 1o Festival de Nhoque, promovido pelo Volta ao Mundo, que também celebra um ano da casa, no próximo dia 20 de novembro, domingo, a partir das 12h30. No evento, serão servidos 10 versões da massa tipicamente italiana:batata, batata salsa, batata doce, abóbora, espinafre, integral, bacon caramelizado, mandioca, pesto e cacau. Os molhos frescos, para acompanhar, poderão ser de ragú  de carne, pomodoro, branco, gorgonzola, lemon pepper e ragu de linguiça Altez. Cada porção, com 180g cada, será vendida por R$12.

 

No dia, além de poder degustar em primeira mão a Cerveja Volta ao Mundo e comprar a garrafa de 500ml por um preço promocional, os clientes poderão encher seus growlers com a bebida, por R$25 o litro.  Além disso, a kombi da Growler Brasil estará no estacionamento servindo mais três opções de rótulos.

 

Valorização do produtor local –  Desde que abriu a casa de massas, em 2015, o chef Roberto Mello Filho se preocupa em valorizar o pequeno produtor local – transparente também na produção da cerveja, que foi feita em uma cervejaria local, e também pelo prestígio da artista local que confeccionou o rótulo.

 

Na festa, não seria diferente: em uma parceria com as Linguiças Altez, de Curitiba, os insumos para um suculento ragu de linguiça, que acompanhará os nhoques, serão todos fornecidos pela empresa.

 

Sobre o Volta ao Mundo Massas Criativas – A criatividade em explorar novos sabores e combinar recheios pouco comuns com formatos tradicionais da pasta italiana tornam o Volta ao Mundo Massas Criativas um lugar único em Curitiba. A casa de massas, que também funciona como restaurante de terça a domingo no almoço, tem cardápio elaborado pelo proprietário e chef Roberto Mello Pereira Filho. Suas criações são fruto dos experimentos e releituras feitos por ele na gastronomia de diferentes países, principalmente no sudeste asiático e em Bologna, Itália, onde estudou gastronomia.

 voltaaomundo_rotulo

Serviço:

1o Festival de Nhoque e lançamento Cerveja Volta ao Mundo

Data: 20 de novembro (domingo);
Horário: a partir das 11h30;

Local: Volta ao Mundo Massas Criativas – Av. Nossa Senhora da Luz, 2055 – Jardim Social.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.