Mais de 350 profissionais do varejo participam de palestra no Shopping Mueller

As principais tendências esperadas para o varejo neste ano, observadas na 106ª edição do maior evento do setor do planeta, que aconteceu no começo do ano em Nova York, foram apresentadas no dia 2 de fevereiro no Cinermak do Shopping Mueller. Pelo sexto ano consecutivo, a devolutiva do Retail’s Big Show, com exclusividade pelo Grupo OM Comunicação Integrada – em parceria com o portal O Negócio do Varejo -, mostrou o apelo e a atualidade da sua temática ao reunir mais de 350 profissionais e executivos do varejo local.

O público foi ao Cinemark para ouvir um time de peso, todos integrantes da caravana ONDV Special Program New York 2017, que se somou à delegação brasileira presente no evento, totalizando 1.145 pessoas e ficando atrás apenas da delegação do Canadá. Em Nova York, eles se misturaram aos mais de 35 mil participantes do Retail’s Big Show, visitaram stands entre 510 expositores, ouviram parte dos 310 palestrantes e interagiram com um público vindo de 94 países. Para fechar a programação, um tour pelas mais modernas e inovadoras lojas de varejo da capital do mundo – tudo que foi visto e ouvido lá, foi contado na palestra.

O CEO do portal O Negócio do Varejo, Ricardo Guinâncio, deu início à palestra apresentando os principais insights e tendências verificadas na feira. O coordenador do núcleo de varejo da ESPM, Ricardo Pastore, reforçou o discurso ao mencionar que a comunicação entre marca e consumidor passou a demandar uma história. Dessa forma, com uma comunicação baseada em significados, o shopper encontra sentido em sua experiência, que agora exige conhecimento.

A chamada nowconomy, economia que pede tudo para agora, deu o tom à fala de Sandra Turchi, sócia-diretora da Digitalents. Segundo ela, das 7 bilhões de pessoas do mundo, 4 bilhões estão conectadas à internet. Destas, mais de 3 bilhões estão conectadas às mídias sociais, representando 43% da população global.

O evento foi encerrado com a apresentação do presidente da Brainbox, Zeh Henrique Rodrigues, que citou exemplos de lojas visitadas no tour da caravana em Nova York. Entre os cases de sucesso, a novastore da Adidas – com 4,1 mil m², 4 andares e que segue o stadium retail concept –, da T2Tea – que, ao promover uma imersão no universo do chá, abre espaço ao consumo de produtos de outras categorias –, da Sonos – conhecida como a Apple da homemusic, apresenta o conceito da construção da marca já no hall de entrada, um dos comportamentos que devem ser seguidos – entre outros exemplos.

Legenda: Ricardo Pastore, coordenador do núcleo de varejo da ESPM

Créditos: Felipe de Souza

 

Serviço:

Pós NRF Big Show 2016

Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

 

Informações para a imprensa:

Shopping Mueller

Mcomm Comunicação Dirigida

Fone/Fax: (41) 3343-9800

Marcus Contin DRT/PR 3838

e-mail: marcus@mcommdigital.com.br

e-mail: joana@mcommdigital.com.br

Acesse: www.mcommdigital.com.br

Facebook: www.facebook.com/mcommcomunicacao

Instagram: @mcommcomunicacao

 

Grupo OM Comunicações

Básica Comunicações Assessoria

Daniela Weber Licht

daniela@basicacomunicacoes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.