Como a turma mais animada dos gibis invadiu a sala de aula

Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica associam o sucesso dos personagens dos quadrinhos à uma metodologia de ensino inovadora

 

Uma marca consolidada costuma gerar produtos que carreguem seu nome, associando seu sucesso ao de outras empresas. Com os personagens dos quadrinhos mais famosos do Brasil, a Turma da Mônica, não é diferente. Além de produtos infantis, alimentícios e de vestuário já conhecidos no mercado, a história, criada em 1959 pelo cartunista Mauricio de Sousa, está agora nas salas de aula com os Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica.

 

A rede se originou de uma aliança da Mauricio de Sousa Produções com a Ensina Mais, marca do Grupo Prepara, que há três anos oferece complemento escolar para alunos de 6 a 14 anos nas disciplinas Português, Matemática, Inglês e Informática.

Os Programas são voltado para estudantes do Ensino Fundamental e buscam potencializar o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais. Baseados nas novas tendências educacionais do século XXI, a metodologia, inovadora e exclusiva, cria metas de aprendizagem com planos de estudos personalizados, para que o aluno obtenha alto desempenho escolar.

A parceria irá unir o universo da Turma da Mônica ao ensino em uma estrutura lúdica, levando todos os personagens e histórias selecionadas para dentro das salas de aula, ampliando o interesse e o engajamento dos alunos.  Inseridos no material pedagógico, eles vão auxiliar os estudantes nas atividades como frações  matemáticas e intepretação de textos.

“Aliado ao método inovador e eficaz utilizado pela rede, a participação da turminha mais animada dos quadrinhos fará com que a eficácia do ensino oferecido seja ainda maior, conquistando um aprendizado até 50% maior por saber se comunicar na mesma linguagem desta nova geração, afirma Rogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara.

Um diferencial da rede, que já possui mais de 100 franquias em todo o território nacional, é a flexibilidade em seus modelos de negócio. Além do modelo ‘center’, formato tradicional de centros exclusivos de ensino, há também o modelo ‘In School’ que possibilita ao franqueado montar uma unidade dentro de uma escola de ensino regular, com investimento inicial reduzido.

Por ser um marco histórico para a nossa marca, é uma grande satisfação trabalhar com Mauricio de Souza, que acredita no poder transformador da educação e faz um excelente trabalho que já é reconhecido mundialmente”, finaliza o presidente.

Sobre Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica

Os Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica oferecem cursos de português, matemática e inglês para alunos do Ensino Fundamental I e II. Baseada nas novas tendências educacionais do século 21, sua metodologia inovadora oferece aprendizagem individual especializada, por meio da utilização de recursos tecnológicos e ilustrados pelos personagens da Turma da Mônica e aulas totalmente interativas, dinâmicas e de alta qualidade, visando o desenvolvimento das estruturas cognitivas da criança. Os Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica trouxeram para o mercado de complemento escolar um grande diferencial, propondo um aprendizado até 50% maior por saber se comunicar na mesma linguagem desta nova geração. Atualmente, a rede conta com 100 unidades em operação em todo o país.

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em:  http://www.dezoitocom.com.br/

 

Informações à imprensa

Ruhama Rocha – ruhama.rocha@dezoitocom.com.br

(11) 3674-4400 | (11) 9 4250-7123

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.