Workshop promete alavancar seu instagram

As digital influencers Mariana Smolka, do Curitiba Cool, e Pati Bianco, do blog Frufruta, ensinam técnicas de engajamento para fortalecer a marca via rede social

 

Não dá pra negar: as redes sociais hoje são muito mais do que ferramentas de exposição pessoal, elas se transformaram em instrumentos de trabalho e, sim, vendas – seja lá qual produto se queira comercializar. Nos últimos dois anos, o Instagram foi a rede que mais cresceu, atingindo mais de 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo. O empresário Mark Zuckerberg atribui esse sucesso aos recursos que o aplicativo engloba.

Para ensinar as técnicas que irão potencializar esses recursos do Instagram, as digital influencers e empresárias da Bossa Branding, Mariana Smolka (@curitibacool) e Pati Bianco (@frufruta), ministram um Workshop voltado às técnicas de engajamento, uso das famosas hashtags, horário de postagem, comportamento da marca e branding na rede social, além de como fazer fotos legais para o feed ficar muito mais atrativo.

“Tanto o CuritibaCool quanto o Fru-fruta sabem que um bom perfil do Instagram é como um cartão de visita da marca. Se não fosse por causa do posicionamento nessa rede social, talvez ambos não teriam feito sucesso e nem aberto portas e oportunidades. Mas tudo isso aconteceu pois existe um trabalho visual por trás de cada foto postada”, conta Pati.

“Vamos falar sobre filtros, bordas, horários, cores, regram, hashtags, stories e várias dicas de como tirar fotos – com o celular mesmo – para deixar o feed da sua empresa mais organizado e atrativo”, complementa Mariana.

Os encontros acontecem em Curitiba e São Paulo. Na capital paranaense, será no dia 4 de agosto das 14h às 18h30, no auditório do Nex Coworking. As inscrições têm o valor de R$290, para as quatro horas e meia de curso, com coffee break. Já na capital paulista, a aula será no dia 24 de agosto, no WeWork Coworking, com apoio da escola Conquer.

Mais informações e inscrições sobre os workshops, no site: http://bossabranding.com.br/cursos-workshops/.

 

Sobre a Mariana Smolka e Pati Bianco –

Mariana e Patricia, criadoras do Bossa Branding, são designers, mas cada uma seguiu para áreas diferentes que se complementam entre si: uma se especializou em pesquisa de tendências e marketing e a outra para o branding. Cada uma possui projetos pessoais que surgiram por conta da curiosidade e a vontade de fazer coisas legais. A Mari criou o CuritibaCool, perfil no instagram que reúne fotos de espaços ou episódios legais que ocorrem por Curitiba. Por lá, são compartilhadas, diariamente, fotos de edifícios, paisagens, arte de rua, intervenções e tudo de mais bacana que rola pela cidade. Já a Pati criou o blog Frufruta, o maior blog sobre alimentação saudável de Curitiba. A proposta do Fru-fruta é mostrar que comida saudável pode ser bonita e gostosa.